Livraria da Folha

 
19/04/2009 - 08h20

LIVRARIA: Almanaque traz tudo o que o torcedor deve saber sobre o Palmeiras

da Folha Online

Mauro Beting ainda não era gente em 1966, estava na barriga da mãe, mas já tinha um time do coração: o Palmeiras. O pai, a mãe e até a Vó Albertina, que acendia velas para "seus meninos" do Palmeiras antes de cada jogo, não deixaram o menino ter dúvida sobre que time escolher --ser "palmeirista", como dizia a avó, era um bem de família.

Reprodução
Mauro Beting conta sua história de amor pelo Palmeiras
Mauro Beting conta sua história de amor pelo Palmeiras

O jornalista esportivo conta sua história de amor pelo "Verdão" no livro "O Dia em que me Tornei Palmeirense", da Panda Books, disponível no site da Livraria da Folha.

O livro é um almanaque completo com tudo o que o torcedor precisa saber sobre o Palmeiras: o nascimento do time, o hino, as conquistas, as maiores goleadas, os melhores craques de todos os tempos, títulos nacionais e mundiais, partidas e fatos inesquecíveis, os grandes clássicos e muitas curiosidades.

Mauro Beting descreve os melhores momentos em que viu o "seu" Palmeiras jogar, como na vitória contra o Santos de Pelé e na clássica decisão do Campeonato Paulista de 1993, quando o time bateu o Corinthians e levou o título.

Explica também que a Vó Albertina ensinou que não se deve jamais vaiar o time --e ele obedeceu, até mesmo quando a vontade era enorme, como em 2002, quando o clube caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo.

*

Mauro Beting é neto, filho, sobrinho, primo e marido de jornalistas. Considera-se um palmeirense jornalista, o que é bem diferente de um jornalista palmeirense. Escreve para o Lance!, apresenta um programa de futebol com seu pai, Joelmir Beting, na Bandsports e é comentarista da rádio Bandeirantes.

*

"O Dia em que me Tornei Palmeirense"
Autor: Mauro Beting
Editora: Panda Books
Páginas: 96
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página