Livraria da Folha

 
29/07/2009 - 15h53

Biografia de Michael Jackson lidera lista de mais vendidos no "The New York Times"

da Folha Online

Apesar de ter chocado grande parte do mundo, a morte do astro norte-americano Michael Jackson, divulgada no dia 25 de junho, era previsível. Pelo menos para o jornalista Ian Halperin, autor da biografia "Unmasked: The Final Years of Michael Jackson", que ocupa o primeiro lugar da lista dos mais vendidos do jornal "The New York Times".

Em dezembro de 2008, Halperin declarou que o Rei do Pop teria somente seis meses de vida. Segundo suas investigações, o astro estava com a saúde seriamente comprometida, e isso certamente resultaria em uma morte prematura.

Divulgação
Biografia de Michael Jackson é o livro mais vendido da lista do "NYT"
Biografia de Michael Jackson é o livro mais vendido da lista do "NYT"

Apesar de estar muito tempo longe dos palcos e sofrer com a dependência química causada pelo uso abusivo do Demerol, um potente analgésico, Jackson chegou a anunciar uma turnê de 50 shows, intitulada "This is It", que começaria no mês de julho, em Londres, na Inglaterra. O número de apresentações teria causado desconfiança em parte da equipe do astro, já que nem todos acreditavam que ele teria condições físicas e emocionais para cumprir uma maratona tão intensa de espetáculos.

Os últimos anos de vida do cantor, acompanhados por Halperin e narrados em "Unmasked", comprovam que as suspeitas eram pertinentes. Na biografia, o jornalista revela histórias surpreendentes que confirmam que Michael não estava bem há algum tempo, e que isso poderia ser notado por qualquer um.

Resultado de cinco anos de investigação, o livro traz declarações polêmicas sobre a vida íntima do cantor. Nas mais de 200 páginas, o autor afirma que Jackson era homossexual e que gostava de se vestir de mulher. Além disso, para o jornalista, o cantor foi falsamente acusado de pedofilia.

Ainda sobre a vida sexual de Michael, "Unmasked" diz que o artista não manteve relações sexuais com Debbie Rowe, mãe de dois de seus três filhos, e que ele não seria o pai biológico de nenhuma das crianças.

Segundo a imprensa canadense, o título e o final da biografia foram alterados antes da publicação da obra. Também foram incluídos alguns detalhes que tinham sido retirados da edição original, devido a um acordo feito entre o escritor e o astro.

Com tiragem inicial de 500 mil exemplares, "Unmasked" é a mais recente e atualizada obra sobre a conturbada trajetória do cantor, que mesmo morto, continua sendo alvo de especulações e polêmicas em todo o mundo.

 
Voltar ao topo da página