Livraria da Folha

 
01/09/2009 - 22h15

Ilan Brenman fala sobre o lado humano da profissão de motoboy

da Livraria da Folha

O deus Hermes (também conhecido como Mercúrio), da mitologia greco-romana, tinha diversas atribuições, entre elas a de levar os recados que as outras divindades trocavam entre si. O escritor Ilan Brenman, também estudioso destas civilizações antigas, levantou uma curiosa hipótese: nos dias de hoje, ele provavelmente teria uma moto e faria serviços de entregas. Daí nasceu "Hermes, o Motoboy" (Cia. das Letras, 2006), um romance infantojuvenil que conta a história deste corajoso motoqueiro e que recebeu o selo Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).

Obra mistura motoboys e mitologia greco-romana

Misturando personagens da metrópole paulistana a deuses e semideuses mitológicos, como Hércules, Dionísio e Helena, a obra relata o arriscado cotidiano deste trabalho nas ruas e avenidas da capital.

Ilan Brenman

Nesta entrevista, o autor comenta alguns aspectos do livro e da pesquisa de campo que ele realizou para escrevê-lo. "A trama procura mostrar o lado humano, e que poucas pessoas conhecem, desta profissão tão difícil e mortal", explica.

*

"Hermes, o Motoboy"
Autor: Ilan Brenman
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 80
Quanto: R$ 25,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800 140090 ou no site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página