Livraria da Folha

 
14/10/2009 - 16h56

SP vai discutir impacto do e-book na indústria do livro em março

da Livraria da Folha

Um encontro internacional, previsto para março de 2010 em São Paulo, vai discutir o impacto das mídias digitais na indústria do livro. A decisão é resultado de um acordo assinado nesta quarta-feira (14) entre a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e os organizadores da Feira de Frankfurt.

O evento deverá acontecer simultaneamente ao 36º Encontro Nacional de Editores e Livreiros, informou a CBL, que organizou um estande brasileiro em Frankfurt com 50 expositores, apresentando 1.640 títulos nacionais.

O mercado editorial anda preocupado com a tendência de popularização do e-book (livro eletrônico), principalmente se os leitores digitais chegarem ao consumidor por valores mais baixos e acessíveis, como ocorre hoje com produtos piratas importados principalmente da China. O consumidor também terá a opção de comprar (e baixar) apenas um capítulo de um livro, como já acontece com músicas.

Uma recente pesquisa apontou que metade das editoras ouvidas espera que, a partir de 2018, as vendas com e-book superem as do livro impresso. O estudo foi feito pelos organizadores da Feira de Frankfurt em parceria com duas revistas (a americana "Publishers Weekly" e a alemã "Buchreport"). Foram ouvidos 840 especialistas em diferentes países.

 
Voltar ao topo da página