|
04/11/2009
-
12h22
Marcelo Coelho: Com galinhas e baleias, assim caminha nosso dia a dia econômicoda Livraria da Folha Dezenas de dúvidas que afligem o pensamento econômico agora podem ser, em parte, respondidas com o volume "O Naturalista da Economia", segundo a coluna de Marcelo Coelho na Folha. Das baleias ameaçadas pela extinção aos botões do lado direito em roupas masculinas e do lado esquerdo nas femininas, Robert H. Frank reúne situações inusitadas do cotidiano e as analisa sob o ponto de vista econômico. No texto, Coelho destaca alguns pontos que lhe perturbaram a leitura da obra, como os destinos das baleias e das galinhas. "Por que se imaginaria que as galinhas pudessem ser extintas?", questiona. Na sequência, o colunista esclarece que um bom entendedor de economia "tem a obrigação de nos surpreender sempre, argumentando a partir de poucas e invariáveis premissas". O jornalista também ressalta que o livro é um tesouro de surpresas, como "Freakonomics", seu predecessor, porém esconde algumas decepções. "A ciência, provavelmente, está mais interessada nas perguntas que começam com a expressão "em que medida..." do que nas perguntas que começam com "por que...?", conclui. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL. |
|
Atenção: Os preços, as condições de pagamento e a disponibilidade dos livros estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Os valores anunciados não incluem frete e os descontos oferecidos não são cumulativos com outras promoções oferecidas neste site.
Home | Quem somos | Política de Segurança | Dúvidas frequentes | Suas compras | Fale com a gente
Copyright © Livraria da Folha. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em
qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa e por escrito da Livraria da Folha.