Folha Online Em cima da hora | Ambiente | Bichos | Ciência e Saúde | Comida | Cotidiano | Dinheiro | Educação | Equilíbrio | Esporte | Ilustrada | Informática | Mundo | Turismo
Lançamentos | Mais vendidos | Recomendados | Pré-venda | Fale com a gente
Visa Master Card American Express Card Diners Club International
Escolha por assunto
Veja mais
Reportagens
12/11/2009 - 13h20

Psiquiatra faz palestra sobre respiração e angústia

da Livraria da Folha

A respiração é uma função vital muitas vezes mal compreendida e mal utilizada pelas pessoas. No entanto, nas culturas mais antigas, especialmente as orientais, a respiração é o caminho para o desenvolvimento mental, físico e espiritual. Explanando este assunto, o psicoterapeuta José Angelo Gaiarsa realiza, na próxima segunda-feira (16) a palestra "Respiração e Angústia", dirigida a estudantes e profissionais de psicologia, medicina, fisioterapia, educação física, enfermagem e o público em geral. O evento acontece às 20h, no auditório da União Cultura Brasil Estados Unidos.

Gaiarsa é um dos mais respeitados psiquiatras de São Paulo, e considerado uma das maiores autoridades em cérebro, movimento e comunicação corporal. O psiquiatra é conhecido por suas posições polêmicas e apresenta sempre uma visão critica da humanidade, do mundo atual, do futuro e da sobrevivência da nossa espécie.

Com mais de 30 livros publicados, o autor trata de temas como família, sexualidade e relacionamentos amorosos. Entre suas obras: "Amores Perfeitos"; "Couraça Muscular do Caráter"; "Educação Familiar e Escolar para o Terceiro Milênio"; "A Cartilha da Nova Mãe"; "Sexo, Reich e Eu"; e "Sexo: Tudo que Ninguém Fala sobre o Tema".

Serviço:

Palestra: "Respiração e Angústia", com José Angelo Gaiarsa
Data: 16 de novembro
Horário: 20h
Local: Auditório da União Cultura Brasil Estados Unidos
Endereço: Rua Teixeira da Silva, 560, Paraíso
Informação e inscrição: 11-3064-4630