Livraria da Folha

 
17/11/2009 - 14h50

Transmissão de pré-estreia de "Lua Nova" reúne fãs em redes sociais

da Folha Online

Que os livros de Stephenie Meyer são um sucesso, ninguém pode negar. Sua presença massiva nas listas de mais vendidos comprova isso. Os filmes também não ficam atrás. O segundo longa da franquia, "Lua Nova" está entre os ingressos mais vendidos da rede Cinemark desde o início de suas vendas.

Fred Prouser/Reuters
Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edward Cullen, na premiére de "Lua Nova" que reuniu fãs no MySpace e no Twitter
Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edward Cullen, na premiére de "Lua Nova" que reuniu fãs no MySpace e no Twitter

Mas não é apenas aí que o fenômeno marca seu lugar, as redes sociais também parecem ser local para seus fãs. A "crepúsculomania" envolve o Twitter, o MySpace e os diversos fã-sites dedicados à saga.

Na última segunda-feira (16), aconteceu a première do filme "Lua Nova" em Los Angeles. Evento fechado aos atores e convidados, reuniu fãs na porta esperando verem seus ídolos. Na porta e na internet.

O MySpace oficial da saga transmitiu ao vivo a entrada do elenco pelo tapete vermelho, além de entrevistas exclusivas. Em poucos minutos, a transmissão pulou de 65 mil a 70 mil para acima de 100 mil espectadores, sem parecer diminuir. O vídeo ainda pode ser acessado no site oficial.

Enquanto assistiam à premère, os fãs comentavam o que viam pelo Twitter, utilizando a tag #newmoonpremire e a levando para o topo dos trending topics do microblog. O perfil oficial da saga, também acompanhou a cobertura com fotos e divulgando o myspace.

"Lua Nova" estreia mundialmente nesta sexta (20).

 
Voltar ao topo da página