Livraria da Folha

 
19/11/2009 - 09h18

"Gênesis", de Crumb, completa quatro semanas na lista do "The New York Times"

da Livraria da Folha

Adão, Eva, Caim, Abel, Noé, Abraão, Sara, Jacó e José ocupam a preferência na leitura dos norte-americanos há 28 dias. Motivo? Eles são os personagens de "Gênesis", adaptação de Robert Crumb do livro inicial da Bíblia, que está no topo da lista dos quadrinhos mais vendidos do jornal "The New York Times" por quatro semanas consecutivas.

Divulgação
Adaptação da Bíblia é o quadrinho mais vendida segundo NY Times
Adaptação da Bíblia é o quadrinho mais vendida segundo NY Times

Com texto bíblico original e integral, a obra demonstra o estudo aprofundado de Crumb. Durante mais de quatro anos, o quadrinista pesquisou a iconografia clássica e um material fotográfico imenso sobre a chamada Terra Santa.

Alvo de polêmicas, "Gênesis" retrata cenas de nudez, sexo, incesto e violência. Não satiriza, apenas reproduz o que Crumb apurou em suas pesquisas sobre o primeiro livro bíblico sobre as origens do ser humano.

No segundo lugar da lista de mais vendidos está a HQ "Final Crisis: Legion of Three Worlds", de Geoff Johns e George Perez, seguido de "Pride and Prejudice", de Nancy Butler e Hugo Petrus, "The Wonderfull Wizard of Oz", de Eric Shanower e Skottie Young e "Ultimatum", de Jeph Loeb e David Finch. Todos ainda sem edição brasileira.

 
Voltar ao topo da página