Livraria da Folha

 
21/11/2009 - 15h45

"Lua Nova" domina o ranking do Twitter desde a pré-estreia

da Folha Online

Gritos histéricos no cinema, suspiros a cada jura de amor eterno e uma sucessão de corpos malhados. "Lua Nova" chegou aos cinemas para ser um fenômeno e cumpriu o seu papel.

Mas não é somente nas grandes telas que a "crepusculomania" não dá sinais de diminuir. Com a estreia do filme, 400 milhões de vídeos relacionados foram assistidos online e "New Moon" figura nos trending toppics do Twitter - ranking dos assuntos mais populares do microblog - por três dias seguidos.

Na noite de quarta-feira, mais de 81 mil tweets eram relacionados ao segundo longa da saga e a maioria deles falando de forma positiva ou na expectativa de assistir "Lua Nova".

Em um levantamento do Twitteratti, de 4500 tweets relacionados ao filme, 41% diziam não poder esperar para assisti-lo, 24% amaram o filme, 14% não aguentavam mais o assunto, 10% esperavam mais, 7% se diziam cansados após a estreia à meia-noite e 6% queriam saber do que se tratava.

O lançamento fez com que o filme entrasse para a história com a maior bilheteria em estreia nos EUA e os quatro livros da saga continuam nas listas de mais vendidos. A febre não dá sinais de diminuir.

 
Voltar ao topo da página