Livraria da Folha

 
26/11/2009 - 07h16

Conheça os bastidores do AC/DC e saiba como o grupo superou morte de vocalista

da Folha Online

Se você é um fã incondicional da banda australiana AC/DC, é bem provável que conheça boa parte da história dos músicos.

Divulgação
Em livro recém-lançado no Brasil, a jornalista Susan Masino conta detalhes do grupo australiano, inclusive sobre morte de vocalista
Em livro recém-lançado no Brasil, a jornalista Susan Masino conta detalhes do grupo australiano, inclusive sobre morte de vocalista

Mas o livro da jornalista Susan Masino, "A História do AC/DC: Let There Be Rock" (Companhia Editora Nacional, 2009), pretende mostrar muito mais do que o público sabe: revela os bastidores dos álbuns de maior sucesso e conta detalhes surpreendentes da trajetória do grupo, que precisou superar a morte trágica do vocalista Bon Scott, em 1980.

Escrito tanto para os "seguidores" do AC/DC quanto para os interessados por música em geral, este título é o primeiro sobre a banda traduzido para o português. Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, fala desde os primórdios do grupo, em Sydney, até a produção do álbum "Back in Black", apontado como o segundo mais vendido da história.

Susan Masino, que conheceu os músicos durante a turnê de 1977, permaneceu em contato com a banda ao longo dos anos e viu de perto como eles conquistaram sucesso internacional. Com base em 30 anos de entrevistas com os próprios integrantes e com amigos do grupo, a jornalista traça um panorama da carreira do AC/DC.

 
Voltar ao topo da página