Livraria da Folha

 
01/12/2009 - 16h30

Veja os livros mais vendidos para crianças na Livraria da Folha, em novembro

da Livraria da Folha

Durante o mês de novembro, dois livros que incentivam a criatividade infantil e as atividades manuais tiveram destaque nas vendas da Livraria da Folha, na área de "Crianças". Foram eles: "Foi Feito por Mim!" e "O Livro de Receitas para Garotas".

Também integram a lista o clássico "O Pequeno Príncipe", "O Sitio do Picapau Amarelo" e "Meu Pequeno Palmeirense".

*

Crianças

Divulgação
Uma bela opção para ensinar crianças a fazer artesanatos
Uma bela opção para ensinar crianças a fazer artesanatos

1. "Foi Feito por Mim!" - Repleto de imagens coloridas, o livro ensina as crianças a costurar, bordar, tricotar, criar acessórios e caixas de costura. Com as técnicas explicadas passo a passo, os pequenos aprenderão a fazer bolsas personalizadas, camisetas decoradas e bonequinhas bordadas.

O livro traz ainda ideias criativas e divertidas para criar almofadinhas e flores de feltro, laços, pulseiras, porta-chaves, sacolas, cachecóis e gorros de tricô. Os pontos são fáceis de aprender e ilustrados por etapas. Uma bela opção para quem quer aprender a fazer artesanato e costurar de maneira criativa e lúdica.

2. "O Pequeno Príncipe" - Este clássico que já vendeu 6 milhões de exemplares conta a história do principezinho originário do asteroide B612 que é encontrado pelo alter ego do escritor francês Saint-Exupéry. Num misto de autor na obra e obra na vida do autor, a trama do minigovernante mais influente e conhecido do universo literário é traçada de forma delicada e criativa.

Utilizando seus conhecimentos como aviador, o escritor compõe um narrador-autor que também é aviador e encontra o pequeno príncipe no deserto do Saara por conta de uma pane em seu avião. E assim, os caminhos e as histórias de ambos começam a se cruzar.

O menino pede que o aviador faça desenhos para ele a fim de reproduzir seu planeta. Imagens de carneiros e baobás ilustram o contar do garoto. Por meio delas, o leitor mirim e adulto adentra o mundo imaginário, e também real, de um príncipe que se preocupa tanto com os espinhos em rosas quanto com o instruir e explorar asteroides e planetas.

Das atividades que realizava diariamente em seu habitat, o principezinho destaca o cuidado que tinha com a rosa, os três vulcões --dois em atividade (em um deles, esquentava sua comida) e um extinto--, entre outras.

Divulgação
Obra traz receitas que agradam especialmente as garotas
Obra traz receitas que agradam especialmente as garotas

3. "O Livro de Receitas para Garotas" - Esse lindo livro ensina, de maneira divertida, a preparar mais de 50 pratos deliciosos e fáceis de fazer! As meninas vão aprender a cozinhar bolos, doces, sobremesas, petiscos e pratos principais.

Ricamente ilustrado e cheio de detalhes, o livro mostra, passo a passo, como fazer cheesecake de framboesa, biscoito de caramelo, bolo de chocolate, trufas de chocolate, hambúrguer recheado, pizza quadrada, nachos, rolinho primavera, milk-shake, chocolate quente e limonada rosa.

Explica também como criar guardanapos, caixinhas e convites para tornar a reunião com as amigas mais colorida e alegre.

4. "O Sitio do Picapau Amarelo" - um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil brasileira, escrita no começo do século 20 pelo grande autor Monteiro Lobato.

O livro traz as aventuras da turma de Narizinho, Pedrinho e a boneca de pano Emília no sítio de Dona Benta, onde costumam passar as férias.

Divulgação
Soninha conta a história do Palmeiras para as crianças
Soninha conta a história do Palmeiras para as crianças

Com uma vasta gama de outros personagens que exploram a riqueza cultural e folclórica do Brasil, as histórias da turma do Sítio do Picapau Amarelo ganharam lugar de destaque no imaginário popular brasileiro, tornando-se objeto de incontáveis releituras, montagens teatrais e adaptações televisivas.

5. "Meu Pequeno Palmeirense" - Com um texto divertido como uma pelada de rua, Soninha mostra que só mesmo um clube fundado há quase cem anos por imigrantes italianos, só o "Parmêra", podia ter tanta história bonita e tantos títulos e ídolos, como o Ademir da Guia, o Divino, um dos maiores camisas 10 de todos os tempos, pura poesia no gramado.

Os palmeirenses sabem como o futebol é muito legal, mesmo não sendo alegria o tempo todo (nada no mundo é!). É por isso que eles gritam "Dá-lhe, Porco" de várias maneiras.

Livraria

 
Voltar ao topo da página