Livraria da Folha

 
01/12/2009 - 08h17

Novo livro de Amóz Oz não fala dos conflitos israelenses

da Livraria da Folha

Divulgação
O trivial e o insólito se cruzam assim como os personagens
O trivial e o insólito se cruzam assim como os personagens

Em uma aldeia centenária de Israel histórias diferentes se desenrolam paralelas, enquanto seus protagonistas se cruzam transversalmente como figurantes em histórias alheias. Uma colcha de retalhos costurada com maestria pelas mãos do renomado escritor Amós Oz, assim é seu novo livro "Cenas da vida na aldeia" (Companhia das Letras, 2009).

Nesta obra, o trivial e o insólito se cruzam tal como os personagens, eles mesmos testemunhas da aventura do viver. O entanto, uma surpresa para os fãs do autor é que nenhum dos dramas que fazem parte do cotidiano israelense está presente aqui: não há guerras, não há atentados, nem brigas com os palestinos.

Neste livro, a solidão é o tema central. Ela se revela na figura da doutora Guili Steiner, a médica da aldeia, que espera a visita de um sobrinho adoentado, ou ainda no soldado Guid'on Gat, que nunca chega. O jogo de personagens é projetado em um questionamento mais amplo, no qual eles sintetizam a própria essência da condição humana, que segundo Oz inicia-se na busca por algo.

"Cenas da vida na aldeia"
Autor: Amós Oz
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 182
Quanto: R$ 38,00
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página