Livraria da Folha

 
02/12/2009 - 18h56

Aos 62, atriz de "Caras & Caretas" sai do armário; veja livros para lésbicas

SÉRGIO RIPARDO
colaboração para a Livraria da Folha

Sair do armário virou moda nos últimos anos na mídia norte-americana. A bola da vez é a atriz Meredith Baxter, 62, que revelou, nesta quarta-feira, que é lésbica. O "outing" ocorreu durante o programa "Today Show", da NBC.

Divulgação
Mãe de cinco filhos, Meredith Baxter assume sua homossexualidade na TV
Mãe de cinco filhos, Meredith Baxter assume sua homossexualidade

Ela ficou famosa no papel da mãe Elyse Keaton na série de TV "Caras & Caretas", exibido na TV americana com o título "Family Ties", de 1982 a 1989.

Mãe de cinco filhos, Meredith reconheceu a demora em sair do armário. Disse que se descobriu gay há sete anos, após se divorciar do terceiro marido. Ela afirma que agora percebe por que seus três relacionamentos com homens fracassaram. Ela falou ainda que está em um relacionamento de quatro anos com Nancy Locke, que trabalha na construção civil e era obrigada, a pedido da namorada, a estacionar seu caminhão distante da casa da atriz, na época em que ela estava paranóica em ser flagrada pela mídia.

Durante o programa, ela disse estar muito feliz e que o apoio de sua família e amigos foi imediato. Antes de assumir publicamente sua homossexualidade no programa de TV, ela foi vista com a parceira em um cruzeiro para lésbicas, o que gerou fofocas na mídia.

Divulgação
"Kama Sutra para Lésbicas" dá técnicas para ter mais prazer
"Kama Sutra para Lésbicas" dá técnicas para ter mais prazer

"Caras & Caretas" ficou conhecida como a série que consagrou o ator Michal J. Fox, da trilogia "De Volta Para o Futuro", que interpretou o jovem Alex Keaton, filho mais velho de Elyse.

Nos últimos anos, vários artistas norte-americanas falaram em público de sua orientação sexual, como T.R. Knight, que viveu o médico George O'Malley no seriado "Grey's Anatomy", e o cantor Lance Bass, que ficou famoso na banda N'Sync. Outros foram tirados do armário à força por blogueiros como Mario Lavandeira, da página "Perez Hilton", que publicou post sobre a presença de Meredith no cruzeiro lésbico.

Livros

O mercado editorial também passou a investir mais em livros específicos para o público GLS. Para as meninas que gostam de outras meninas, há, por exemplo, o "Kama Sutra para Lésbicas", que mostra como intensificar o prazer sexual e conhecer melhor o próprio corpo.

Um outro título é "Segredos Sexuais das Lésbicas Que Todo Homem Deveria Saber", no qual se tenta mostrar aos homens os mistérios do corpo feminino e como se tornar um (a) excelente amante para as mulheres. Na mesma linha, há o livro "Segredos de uma Lésbica para Homens", da jornalista Milly Lacombe.

Monte sua biblioteca sobre lésbicas com mais de 25 títulos

Com agências internacionais

 
Voltar ao topo da página