Livraria da Folha

 
04/12/2009 - 16h25

História sobre sumiço de pantufa ganha "Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil"

da Livraria da Folha

-
Ilustração de Mariângela Haddad para o livro Eu, de Hildebrando Pontes
Ilustração de Mariângela Haddad para o livro Eu, de Hildebrando Pontes

Vencedora do 5º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, concedido pela Fundação SM, a mineira Mariângela Haddad estreia como escritora, depois de 25 anos fazendo ilustrações para livros infantis e juvenis. A hitória com a qual venceu o concurso chama-se "O Sumiço da Pantufa", e será publicado em 2010 por Edições SM, dentro da coleção Barco a Vapor, que se propõe a despertar o prazer pela leitura entre os jovens leitores.

A história narra um caso de mistério contado a partir de diferentes pontos de vista de uma família composta por pai, mãe e uma filha. O caso é que a pantufa da mãe desaparece misteriosamente. A alternância dos pontos de vista vai esclarecendo o sumiço quando recorda o que cada um fez na noite do desaparecimento.

A cada parágrafo, sempre iniciado pelo bordão "foi assim", o foco narrativo muda, dando voz a personagens humanos, animais e até elementos inanimados, como sapatos e pantufas. O livro promete ser uma leitura divertida que pode agradar a crianças de várias idades.

 
Voltar ao topo da página