da Livraria da Folha
O Ministério da Cultura abriu a licitação para uma campanha de incentivo da leitura em todo o país. Foram habilitadas 17 agências de publicidade, que vão disputar uma verba de R$ 14 milhões, informa a CBL (Câmara Brasileira do Livro).
O objetivo do MinC é reduzir o número de cidades sem bibliotecas públicas. O último dado disponível mostra que cerca de 40% dos 5.000 municípios brasileiros estavam nessa condição.
No mês passado, o Instituto Pró-Livro divulgou que só 7,5% dos brasileiros compram livros. A média é de um único título por ano. Nos Estados Unidos, o número é dez vezes maior. Na América do Sul, os colombianos consomem dois livros por ano.
São Paulo
No último dia 24 de novembro, a Prefeitura de São Paulo e a CBL lançaram a 3ª edição do projeto "Minha Biblioteca", com previsão de distribuir 1 milhão de livros para cerca de 500 mil alunos da rede municipal de ensino. O objetivo do projeto é motivar os alunos da rede pública a criarem o hábito da leitura.
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