Livraria da Folha

 
14/12/2009 - 18h30

Livros sobre Holocausto e baderna na escola são os mais vendidos do fim de semana

da Folha Online

Divulgação
Sobrevivente do Holocausto fala sobre os dias mais traumáticos de sua vida
Sobrevivente do Holocausto fala sobre seus dias mais traumáticos
Divulgação
Os bastidores do enriquecimento e tomada do poder pela família Sarney
Os bastidores do enriquecimento e tomada do poder pela família Sarney

Na lista de mais vendidos no site da Livraria da Folha no último fim de semana (11 a 13 de dezembro), dois livros ficaram empatados em 1º lugar: "Passagem para a Liberdade", que mostra o relato de um sobrevivente do Holocausto que mora, atualmente, em Belo Horizonte, e "Honoráveis Bandidos", que fala do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney.

O terceiro lugar ficou com o título "Seu Futuro em Direito", que traça o perfil das 25 especialidades mais importantes na carreira jurídica, enquanto "Símbolo Perdido", de Dan Brown, ocupou a quarta colocação. O recém-lançado livro de Danilo Gentili, do "CQC", continua entre os mais vendidos, e "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" --que ensina técnicas para colar nas provas e colar os trabalhos da internet-- ganhou, agora, a quinta posição.

Abaixo, saiba mais sobre cada um dos títulos.

*

1. - "Passagem para a Liberdade" - Conheça a emocionante história de uma família perseguida pelos nazistas, evocada pelas reminiscências de um membro sobrevivente. Com início em Halmeu, na Romênia, e término em Belo Horizonte, a odisseia do autor se entrelaça com o período de desenvolvimento econômico do pós-guerra ocorrido na Suécia, no Canadá e no Brasil, numa narrativa envolvente cujo clímax é a passagem pelos nefastos campos de concentração, entre os quais o de Auschwitz.

*

2. - "Honoráveis Bandidos" - Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes. Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional.

*

3. - "Seu Futuro em Direito" - A obra traça um perfil das 25 especialidades mais importantes hoje no Direito. Utilizando sua experiência como jornalista, a autora entrevistou diversos advogados bem-sucedidos do país para realizar um panorama de diferentes áreas dentro da carreira jurídica. Apresenta um levantamento inédito que revela, além das especialidades mais atraentes, quais as exigências de cada uma, o perfil profissional recomendado, dicas para garantir a especialização, bibliografia recomendada, websites úteis e depoimentos de advogados que já alcançaram o sucesso profissional.

*

4. - "Símbolo Perdido" - O romance de Dan Brown traz de volta o fictício simbologista de Harvard Robert Langdon, afeito a decifrar enigmas. A história acontece ao longo de um período de 12 horas em Washington DC, cidade imersa em elementos maçônicos e monumentos ricos em simbolismos místicos. Na nova saga, o professor é acompanhado da pesquisadora Katherine Solomon, uma estudiosa das conexões entre corpo e mente, em uma busca que envolve os segredos da maçonaria nos EUA e seus vários símbolos ocultos, bem como as antigas autoridades americanas envolvidas com tal irmandade.

*

5. - "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" - O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do "CQC", ensina passo a passo como se tornar o pior aluno da escola. Ilustrado, o guia traz dicas práticas de como colar na prova, não entregar as lições de casa, matar aulas, fazer bagunça na sala e se dar muito bem na "selva" escolar. E Danilo sabe como "ensinar" todas estas artes porque ele próprio foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente, e, aos 7, começou a desenhar planos terríveis.

 
Voltar ao topo da página