Livraria da Folha

 
16/12/2009 - 21h11

Novo livro de Paul Auster aborda incesto e chega ao Brasil em 2010

da Livraria da Folha

Juan Herrero/Efe
Novo romance de Paul Auster aborda incesto entre um escritor malsucedido e sua irmã
Novo romance de Paul Auster aborda incesto entre um escritor malsucedido e sua irmã

A Companhia das Letras planeja lançar, em junho de 2010, "Invisível", novo trabalho do romancista norte-americano Paul Auster, 62, autor de sucessos como "A Trilogia de Nova York", "Homem no Escuro" e "Leviatã".

Monte sua biblioteca com obras de Paul Auster

"Invisível" conta a história do escritor e poeta malsucedido Adam Walker. Ele está à beira da morte, após descobrir a leucemia, enquanto tenta terminar um relato autobiográfico sobre sua época de estudante na Universidade de Columbia, especificamente quando conhece um estranho casal de europeus.

A obra, que começou a receber críticas positivas na mídia estrangeira e que alguns fãs já consideram um dos melhores livros do escritor, toca também em um assunto delicado, o incesto. O protagonista passa um verão fazendo sexo com a própria irmã. Auster já disse que o assunto é apenas ficção.

Este é o 15º romance de Auster. O mote do livro é explorar aquela área desconhecida, sombria e perigosa da vida -os personagens contam histórias que podem ou não ser ficção ou verdade. A narrativa é eletrizante, com a trama se desenvolvendo em vários tempos, da primavera de 1967 a 2007, entre Nova York, Paris e uma ilha no Caribe. Forma-se um perverso triângulo amoroso, em meio a atos chocantes e inesperados de sexo, violência e loucura.

Monte sua estante com livros sobre incesto

Em 2006, o autor, considerado um dos maiores escritores vivos dos Estados Unidos, venceu o prêmio literário espanhol Príncipe de Astúrias, "pela renovação literária que conduziu ao unir o melhor das tradições norte-americana e europeia", como apresentou o comitê do prêmio.

 
Voltar ao topo da página