Livraria da Folha

 
27/12/2009 - 20h50

"O Símbolo Perdido", de Dan Brown, foi o livro de ficção mais vendido neste Natal

da Livraria da Folha

Divulgação
"O Símbolo Perdido" foi o livro de ficção mais vendido neste Natal
"O Símbolo Perdido" foi o livro de ficção mais vendido neste Natal

As aventuras do simbologista Robert Langdon na capital norte-americana Washington foi o livro da categoria Ficção que mais vendeu no período que antecedeu este Natal, de acordo com levantamento feito na Livraria da Folha. No último livro de Dan Brown, "O Símbolo Perdido", o protagonista tem apenas 12 horas para desvendar uma intrincada trama que envolve os segredos da maçonaria.

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", a obra também foi o primeiro colocado geral de vendas natalinas no Reino Unido neste ano, igualando o feito de "O Código Da Vinci" em 2004.

O segundo lugar ficou com o vencedor do prêmio Nobel José Saramago e sua obra "Caim", que apresenta uma releitura do Velho Testamento sob a peculiar ótica que lhe é característica. O consagrado autor português revisita episódios bíblicos conhecidos, narrando a saga percorrida pelo filho de Adão e Eva sob uma perspectiva inteiramente nova, a exemplo do que fez em "O Evangelho Segundo Jesus Cristo".

Divulgação
Uma mulher promete contar sua história e depois se suicidar
Uma mulher promete contar sua história e depois se suicidar

Outro autor consagrado da língua portuguesa ficou na terceira posição. Em "Os Espiões", Luis Fernando Veríssimo faz uma alegoria híbrida de mitologia, humor e mistério ao contar a história de um editor que recebe as primeiras páginas de um livro de uma mulher chamada Ariadne. Ela se propõe a contar seu caso com um amante secreto e se suicidar posteriormente. Intrigado, o protagonista decide descobrir quem ela é e salvá-la deste triste fim.

Ainda na temática religiosa, "A Cabana" continua fascinando os leitores, o que lhe rendeu o quarto lugar nas vendas de Natal. Best-seller internacional, a obra aborda os medos, as dúvidas e as inquietações que Mack Allen Phillips ainda guarda pelo assassinato de sua filha. Quatro anos depois disso, um estranho bilhete o convida a visitar a cabana onde aconteceu a tragédia. Ao encarar o seu pior pesadelo, ele encontrará revelações que mudarão o seu destino para sempre.

Fechando a lista está mais um livro que teve grande sucesso e repercussão internacional, "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini. Com nuances autobiográficas, este romance narra a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Com a invasão soviética, em 1979, seus destinos se separam, mas um reencontro 20 anos mais tarde fará com que eles revivam o passado.

 
Voltar ao topo da página