Livraria da Folha

 
04/01/2010 - 10h42

Livro infantojuvenil traz nova aventura vivida pela família Querido; leia trecho

da Livraria da Folha

Divulgação
Garotos vivem nova aventura em segundo livro sobre a família Querido
Garotos vivem nova aventura em segundo livro da família Querido

Em 2007 a garotada conheceu "Os Queridinhos" (2007), primeiro volume das aventuras da família Querido, formada pelas crianças Cassiano, Primavera e Margarida. Os leitores ficaram sabendo como eles escaparam de sua casa --uma mansão fabulosa, mas onde nada ia bem-- em um transatlântico cheio de ladrões altamente treinados, o Cleptomania.

Neste ano, a turminha participa de mais uma emocionante aventura em "Queridos Anjinhos Maus". Na trama, o Cleptomania chega à cidade americana de Neverglade, na Flórida, onde o sol nunca se põe, há coqueiros por todos os lados e as pessoas ricas são tão ricas que parecem estar pedindo para serem assaltadas --o lugar ideal para se começar uma nova vida.

O que as crianças e a tripulação do navio não sabem é que antes disso terão de enfrentar um naufrágio, uma ilha deserta e o malvado e misterioso Gomez Elegante. E também que poderão contar com a ajuda de um novo companheiro de aventuras, o leal Dean, o Menino Selvagem. Confira abaixo um trecho do livro.

*

Margarida suspirou. Tinha sido uma longa e estranha viagem até esse banco de areia, desde as ruínas de sua casa incrivelmente luxuosa, no Número Um da Avenida Marechal Garboso. Ela nunca devia ter acontecido. De fato, nunca teria acontecido se Papai Querido tivesse se interessado menos por joias, férias e concretagem de reservas naturais. Se ele não tivesse se interessado por tudo aquilo, os Querido teriam passado mais tempo sendo uma família feliz, e a aaa Aardvark Disciplina Infantil e Segurança nunca teria existido, e não teria havido nenhum navio e nenhum Bolinho Sonolento, e o piano da Avenida Marechal Garboso nunca teria sido desafinado...

Espere um minuto. Estamos indo depressa demais. Ora, você deve estar se perguntando, aonde ele quer chegar? Por que ele não me conta quem é toda essa gente, põe os fatos em ordem e começa a contar a sua história com tudo na sequência certa?

Caro leitor, você tem razão. O leitor sempre tem. Coloque o cinto de segurança. Equipagem da cabine, tomar assentos para decolagem.

Aí vamos nós.

As crianças Querido, Margarida, Cassiano e Primavera, vieram a bordo do Navio Mau Cleptomania quando seguiram um ladrão depois que ele entrou na casa de luxo deles disfarçado de babá. Revelou-se que a Comandante do Cleptomania era a mãe deles, havia muito perdida. O assistente-chefe dela era um ladrão gentil mas sem rodeios, Pete Mitraglia. A tripulação consistia de mais ladrões e o engenheiro-chefe maluco, que tinha sido outrora o Príncipe Herdeiro Beowulf da Islândia. Depois de cruenta batalha contra Dan da Van Branca e seus vilanescos Empreiteiros, o Cleptomania tinha navegado através do Atlântico e recolhido Papai Querido, o pai das crianças e ex-marido da Comandante, que fora abandonado em uma ilha deserta pela sra. Secretária Querido, sua segunda esposa. Fora dada a Papai a oportunidade de aperfeiçoar a sua personalidade limpando as privadas do navio. Não seria verdade afirmar que ele estava feliz com isso.

A Comandante era bondosa, musical, chique, audaz e mais ou menos tudo o que se pode desejar de uma mãe. Se ela tinha algum defeito, era uma tendência de ver as coisas pelo Lado Bom. Como salientei, ela decidira transformar o navio em um hotel de luxo. Logo, todos se Tornariam Honestos e viveriam felizes para sempre.

Ficou claro? Muito bem, então.

Bem agora, a Comandante era parte do grupo de pessoas no passadiço do completamente encalhado Cleptomania. A brisa morna agitava o seu vestido justo em azul da prússia, e ela estava vendo as coisas pelo lado bom, com a ajuda de uma poderosa luneta.

"Uma ilha tropical!", exclamou ela. "E encantadora também, e, pelo jeito, desabitada!"

"Mas o navio está totalmente encalhado no fundo do mar", disse Pete Mitraglia.

"E pode ser que nunca consigamos sair", disse Cassiano, que estivera examinando as marés em um grande almanaque azul.

"Detalhes, detalhes", disse a Comandante, vagamente. "Tempo para um mergulho."

*

"Queridos Anjinhos Maus"
Autor: Sam Llewellyn
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 176
Quanto: R$ 24,40
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página