Livraria da Folha

 
01/01/2010 - 18h59

"TV Trash" coleciona gafes de âncoras como Boris Casoy

SÉRGIO RIPARDO
colaboração para a Livraria da Folha

A gafe do âncora Boris Casoy, que ofendeu garis durante o "Jornal da Band", amplia a coleção de cenas insólitas, bizarras e curiosas da TV brasileira. Vamos passar essa história a limpo?

Divulgação
Livro reúne as cenas mais estranhas da televisão mundial
Livro reúne as cenas mais estranhas da televisão mundial

O livro "TV Trash", de Antonio Mier, lançado pela Panda Books, lista as pérolas do telejornalismo e ainda dá o caminho para encontrá-las no YouTube.

Na página 64, o autor identifica outro episódio envolvendo Casoy na época em que ele comandava o "Jornal da Record": "Há quem diga que é o som de um pum. Mas quem prestar bem atenção e não for mal-intencionado vai perceber que é um suspiro no microfone o barulho que Boris Casoy fez entre uma notícia e outra. Pelo visto os assuntos eram tão pesados que o então apresentador do Jornal da Record teve de respirar profundamente. Palavras-chave no YouTube: peido de Boris Casoy."

Também são relacionados outros casos de vazamento de áudio: "Chifre é coisa que botaram na sua cabeça", diz William Bonner durante o intervalo do "Jornal Nacional", cita o livro indicando o nome do vídeo ("Bonner: corno eu?").

O autor também inclui histórias já clássicas da internet, como o dente fujão de Heloísa Helena, os problemas de leitura do teleprompter de Zileide Silva e outros casos na Globo e GloboNews.

Além dos percalços do telejornalismo, "TV Trash" registra, em suas 128 páginas, esquisitices de apresentadores, cantores, políticos, participantes de reality shows, programas femininos, humorísticos, infantis e escorregões na transmissão de canais locais e estrangeiros.

*

TV Trash
Autor: Antônio Roberto Mier
Páginas: 128
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página