Livraria da Folha

 
05/01/2010 - 21h00

Globo aproveita minissérie para "bombar" livro sobre Dalva e Herivelto

da Livraria da Folha

Divulgação
O livro relata a "briga musical" protagonizada por Herivelto e Dalva
Livro relata toda a "briga musical" protagonizada por Herivelto e Dalva

A minissérie "Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor", estreou na noite da última segunda-feira (4), com uma média de 29 pontos no Ibope, informou a Globo. A título de comparação, o primeiro capítulo da minissérie "Maysa" marcou 30 pontos.

A audiência de "Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor" é um termômetro para o mundo dos livros. No ano passado, com o sucesso de audiência da minissérie "Maysa", houve uma forte procura pela biografia da "rainha da fossa", escrita pelo jornalista Lira Neto. Chegou a faltar exemplar nas livrarias.

Neste ano, a Globo colocou no mercado "Minhas Duas Estrelas" (Editora Globo, 2006), a história dos personagens da minissérie protagonizada por Adriana Esteves e Fabio Assunção, sobre o escandaloso rompimento entre o casal Herivelto Martins e Dalva Oliveira, ídolos da música popular brasileira.

O cantor Pery Ribeiro relata detalhes perturbadores e impactantes da vida de seus pais no livro, escrito com a ajuda de Ana Duarte, com quem foi casado. Pery compartilha um testemunho desafiador ao revelar "detalhes quase inconfessáveis" --como repara Ruy Castro no prefácio-- da vida e obra dos artistas Herivelto e Dalva.

Nascido na pobreza do cortiço em 1937 e filho mais velho do casal, Pery descreve a trajetória de suas duas estrelas, da ascensão à glória, até a traumática separação do casal. Pery fala sobre os seus primeiros trabalhos para ganhar a vida, o início da carreira como cantor, a sua visão crítica sobre a união de Herivelto e Lurdes, a terceira mulher de seu pai, e o alcoolismo e os casamentos desfeitos de Dalva.

 
Voltar ao topo da página