Livraria da Folha

 
08/01/2010 - 17h55

Sequência de "Sherlock Holmes" pode ser cancelada após declaração polêmica de ator

DENISE DE ALMEIDA
colobaração para a Livraria da Folha

Estrelado por Robert Downey Jr. e dirigido por Guy Ritchie, "Sherlock Holmes" estreou hoje nos cinemas brasileiros, mas já é sucesso nos EUA, onde arrecadou US$ 24,9 milhões (cerca de R$ 44 milhões) somente em sua estreia, no dia de Natal.

Mas uma declaração do protagonista do longa --que para uns foi vista como uma jogada de marketing para atrair mais público-- pode ter custado a produção de uma futura sequência do filme.

Tudo começou com uma entrevista a David Letterman em dezembro, quando Downey Jr. insinuou que Sherlock teria uma relação gay com Watson, seu parceiro na resolução de crimes. A suposta brincadeira não agradou em nada Andrea Plunket, que detém os direitos do personagem criado por Arthur Conan Doyle.

  • Clique aqui para conhecer a Livraria exclusiva de obras de Arthur Conan Doyle

Em entrevista ao jornal londrino Telegraph, Andrea disse esperar que "seja apenas mais uma mostra do senso de humor de Downey Jr. É uma atitude radical, mas eu retiraria a permissão para mais filmes se eu sentisse que eles gostariam de levar esse tema adiante. Eu não sou hostil a homossexuais, mas sou hostil a qualquer um que não se mantenha fiel ao espírito dos livros".

Confira abaixo o trailer legendado de "Sherlock Holmes".

Veja slideshow

 
Voltar ao topo da página