Livraria da Folha

 
10/01/2010 - 18h15

Livro revela por que pessoas vivem mais de um século nas "Zonas Azuis"

da Livraria da Folha

Como viver mais de um século com um estilo de vida saudável? Qual a prescrição dos especialistas? Enquanto pesquisava para uma de suas matérias, Dan Buettner --que escreve para a revista "National Geographic"-- percebeu que seus achados renderiam um livro.

Divulgação
Livro mostra lugares no mundo onde pessoas são mais longevas
Livro mostra lugares no mundo onde pessoas são mais longevas

"The Blue Zones: Lessons for Living Longer from the People Who've Lived the Longest", ainda sem edição em português, trata dos locais no mundo onde as pessoas são mais longevas.

O explorador, que tem viajado pelo globo para descobrir as melhores estratégias para a longevidade, encontrou as chamadas "The Blue Zones" ("As Zonas Azuis", em tradução livre) --lugares no mundo onde as porcentagens de longevidade são muito altas.

No livro, ele revela a receita misturando a fórmula estilo de vida saudável com as últimas descobertas científicas para mostrar para o leitor que todos podem adicionar alguns anos em sua existência.

Saiba por que os habitantes de Okinawa (Japão), Sardenha (Itália) e Loma Linda (Califórnia, EUA) vivem mais e possuem vidas mais saudáveis do que qualquer pessoa do globo.

Conheça os centenários da Sardenha e seus segredos de longevidade; leia trecho

Exemplos não faltam para empolgar os desanimados pelo estresse cotidiano. O leitor conhecerá uma avó de 102 anos em Okinawa e um senhor de 102 anos na Sardenha que caminham cerca de dez quilômetros por dia, entre outros casos curiosos.

 
Voltar ao topo da página