Livraria da Folha

 
13/01/2010 - 10h51

Editora lança nos EUA versão de ficção científica de "Anna Kariênina"

da Livraria da Folha

Divulgação
O clássico original, antes de ser "melhorado" na versão robótica
O clássico original, antes de ser "melhorado" na versão robótica

A editora Quirk Classics, criadora de sátiras como "Orgulho e Preconceito e Zumbis", "Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos" e "Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros, que chegarão em 2010 ao Brasil pela editora Intrínseca, lançarão em junho outro clássico da literatura mundial "melhorado para algo que você gostaria de ler": "Android Karenina".

O autor Ben H. Winters está modificando o texto da monumental narrativa de Leo Tolstoy para transformá-la em um romance ambientado em um futuro distópico cheio de robôs, ciborgues e viagens interestelares.

Assim como na história original, o leitor acompanha o trágico relacionamento adúltero de Anna Kariênina com o conde Alexei Vronsky e o casamento de Nikolai Levin com a Princesa Kitty Shcherbatskaya. A diferença é que esses personagens vivem em um mundo steampunk -inspirado na era vitoriana- cheio de mordomos robóticos, trabalhadores autômatos e tecnologia antiquada.

E quando essas máquinas obsoletas começam a se revoltar contra os seus mestres humanos, os protagonistas precisam deixar o amor de lado e lutar com a mais alta tecnologia, além de um protótipo avançado de ciborgue de força sobre-humana.

"Android Karenina" ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.

 
Voltar ao topo da página