Livraria da Folha

 
19/01/2010 - 13h09

Rato famoso faz revelações bombásticas sobre indústria da animação

da Livraria da Folha

"'Três Dedos' é o que teríamos se 'Uma Cilada para Roger Rabbit' fosse dirigido por Oliver Stone". É assim que Warren Elis, roteirista dos quadrinhos "Planetary" e "Hellblazer" descreveu esta HQ vencedora do prêmio Ignatz de 2002 como melhor graphic novel e que recebeu indicações para os prêmios Harvey e Ursa Major.

Divulgação
Imagine se Mickey Mouse resolvesse contar todos os podres dos bastidores da animação...
Imagine se Mickey Mouse resolvesse contar todos os podres dos bastidores da animação...

"Três Dedos: Um Escândalo Animado" usa um formato de documentário para trazer os depoimentos de diversos atores animados em decadência, que relatam um grande escândalo que arruinou a indústria.

Durante anos, o cineasta Dizzy Walters e seu amigo e parceiro, o ator Rickey Rat, óbvias sátiras a Walt Disney e Mickey Mouse, dominaram o cinema de animação... até que um escândalo terrível ameaçou seu império milionário.

Agora, através de imagens raras e depoimentos exclusivos de alguns dos maiores astros do cinema, como Pernalouca, Engasguinho, Leon Rey, Patonildo e o próprio Rickey, esta obra polêmica lança luz sobre aqueles anos terríveis e revela a origem do mistério que abalou Hollywood e destruiu tantas carreiras.

O autor, Rich Koslowski, foi entrevistado ano passado na Ilustrada e negou que a obra seja uma crítica ao universo Disney, apesar do tom de paródia. "Compro quadrinhos da Disney para minha filha de sete anos e nós os curtimos juntos. Sou definitivamente um fã, não um crítico," disse. A reportagem está disponível na íntegra para assinantes UOL e da Folha de S.Paulo.

Humor negro, drama, mistério e uma visão inusitada dos personagens de desenhos animados numa história em quadrinhos que vai dar o que falar! Veja abaixo um trecho dessa HQ com denúncias bombásticas que farão você nunca mais ver os desenhos animados da mesma maneira...

*

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
 
Voltar ao topo da página