Livraria da Folha

 
19/01/2010 - 16h27

Fábio Moon e Gabriel Bá republicam "Deslembranças da Boemia" no Flickr

da Folha Online

Os fãs dos traços de Fábio Moon e Gabriel Bá, criadores do fanzine "10 Pãezinhos", que estavam saudosos da série "Deslembranças da Boemia" podem ler novamente as tirinhas no Flickr dos gêmeos.

Em 2008, Fábio Moon e Gabriel Bá foram convidados para desenvolver uma página de quadrinhos na revista "Época São Paulo", que seria lançada naquele ano. Os gêmeos criaram então a série "Procurando São Paulo".

Após oito histórias, eles se sentiram presos à fórmula que haviam criado. Decidiram mudar tudo. E "Deslembranças da Boemia" surgiu. Os irmãos fizeram apenas quatro capítulos, porque a revista cancelou a página de quadrinhos.

Conheça abaixo as obras dos gêmeos quadrinistas.

*

Divulgação
Dez histórias produzidas em dois anos misturam realidade e fantasia
Dez histórias produzidas em dois anos misturam realidade e fantasia

"Crítica" reúne dez histórias, produzidas ao longo de dois anos de trabalho, que misturam realidade e fantasia. Este livro da coleção "10 Pãezinhos" é uma coletânea que fala sobre amores perdidos e sonhados, sobre juventude e experiências recém-adquiridas.

Em "Fanzine", Moon e Bá contam como tudo começou. A dupla reúne as histórias curtas publicadas no fanzine de 1997 a 2001, além de tiras, editoriais e muitas imagens que mapeiam suas trajetórias.

Com "Mesa para Dois", os gêmeos falam sobre afazeres e sentimentos cotidianos, como as pessoas com quem trabalhamos, o quanto sabemos sobre elas e elas sobre nós. O quadrinho retrata a história de um escritor que está em crise e contrata uma assistente para ajudá-lo a terminar seu romance.

"Meu Coração, Não Sei Por Quê" é uma história de pessoas que se encontram e se entendem, sem ter que dar explicações para o mundo sobre o que se passa entre elas. Os irmãos agrupam nesses quadrinhos elementos nacionais, como citações do escritor brasileiro João Guimarães Rosa.

No livro "O Girassol e a Lua", Moon e Ba apresentam a história de um girassol. Como todo girassol que se preze, esse girassol vivia a correr atrás do sol. Ao final de um dia, cansado por ter perseguido o sol o dia inteiro, o girassol parou para tomar fôlego e olhou para trás e foi aí que ele viu a lua. Os dois se olharam nos olhos, ela sorriu, com ternura, e ele, com amor. Naquele momento, os dois se apaixonaram.

 
Voltar ao topo da página