Livraria da Folha

 
21/01/2010 - 09h19

Romance de amor com zumbis que chega ao Brasil no segundo semestre virará filme

da Livraria da Folha

Depois do horror e do humor, o próximo passo lógico para os zumbis seguirem em sua carreira literária talvez seja o mesmo de seus primos vampiros: o amor.

Divulgação
Imagem de divulgação da edição americana mostra o tom Romero x Crepúsculo da obra
Imagem de divulgação da edição americana mostra o tom Romero x Crepúsculo da obra

O livro "Warm Bodies", a história de um zumbi em um futuro pós-apocalíptico que se apaixona por sua vítima, e que chegará ao Brasil no segundo semestre pela editora Leya, será adaptado ao cinema.

A história segue um zumbi sem nome que não lembra sua identidade, há quanto tempo está morto ou o motivo da epidemia que destruiu a humanidade. Ele vive com outros mortos-vivos em um aeroporto semidestruído e se contenta em perambular pelas ruas e devorar os poucos sobreviventes humanos que encontra. Até que acha uma menina de 19 anos e, ao invés de consumir seu cérebro --"a parte gostosa" como chama-- ele se apaixona.

A redescoberta do amor tem outras consequências para o protagonista, que passa a desejar mais de sua não-vida. Quer lembrar sua infância, voltar a sentir sabores e sentir de novo como é ser vivo. Ele também precisa esconder sua amada dos demais zumbis, que jamais compreenderiam a relação.

O longa será dirigido por Jonathan Levine pela Summit Entertainment, com produção de Bruna Papanadrea, que também produziu "Milk: A voz da Igualdade".

 
Voltar ao topo da página