Livraria da Folha

 
21/01/2010 - 18h35

Nina Horta comenta livro do polêmico chef Heston Blumenthal

da Livraria da Folha

Divulgação
Obra traz colunas e receitas de Nina Horta publicadas na Folha
Obra traz colunas e receitas de Nina Horta publicadas na Folha

Em coluna da Ilustrada de hoje, a cozinheira e escritora Nina Horta comentou o livro "The Fat Duck Cookbook" do polêmico chef inglês Heston Blumenthal.

Na coluna, Horta conta com seu característico estilo bem-humorado como precisou enfrentar o seu preconceito com os livros do formato "coffee-table", além de duras resenhas sobre o restaurante de Blumenthal, para abordar o livro.

"Nós, os tradicionais, amantes do lombo mineiro com couve assustada na frigideira, da pasta da nonna, temos que dar uma boa nota ao entusiasmo e empenho desse rapaz autodidata (bem marqueteiro, também), pela vontade de penetrar nos meandros da química e da física e descobrir o que vai por dentro das panelas", comentou.

A coluna está disponível na íntegra para assinantes UOL e da Folha de S.Paulo.

Diversos outros textos de Nina Horta podem ser encontrados no livro "Não é Sopa", que reúne crônicas e receitas culinárias publicadas na Folha de S.Paulo de 1987 a 1995. Escrito em uma prosa viva, saborosa e divertida, a obra traz um cardápio extremamente variado, para satisfazer os mais diferentes paladares.

 
Voltar ao topo da página