Livraria da Folha

 
24/01/2010 - 13h25

Mais obras de Bolaño, Auster e Cohen serão lançadas no Brasil em 2010

da Folha Online

Paul Auster chega em abril, Roberto Bolãno em maio e Leonard Cohen vem, mas de forma silenciosa e furtiva. "2666", "Invisible" e "The Favourite Game", respectivamente dos autores acima, ganharão edições em português neste ano. Os dois primeiros pela Companhia das Letras, e o último pela Cosac Naify.

Em "2666", Bolaño trata de quatro pesquisadores de literatura --um espanhol, um italiano, um francês e uma inglesa-- que se dedicam ao obscuro autor alemão Benno von Archimboldi. Esses críticos começam a construir relações mais pessoais do que impessoais, dentro e fora dos seminários que participam. Um triângulo amoroso é iniciado. Ao mesmo tempo, Archimboldi torna-se mais conhecido, a tal ponto de surgirem rumores de que ele possa ganhar o prêmio Nobel.

"Invisible" é o décimo quinto romance do escritor norte-americano. O volume inicia-se na primavera de 1967, em Nova York, quando o jovem Adam Walker, de 20 anos, conhece o enigmático suíço Rudolf Born e sua sedutora namorada Margot. Walker envolve-se em um triângulo amoroso perverso, no qual um ato de violência mudará o curso de sua vida.

E o romance de Cohen, um dos maiores compositores canadenses, trata de relacionamentos e de suas sinuosidades nas vidas dos envolvidos. Lawrence Breavman é filho único de uma tradicional família judia que reside em Montreal. Breavman encontrará o amor em Shell. Com ela, perceberá que a totalidade do sentimento exige certos sacrifícios.

 
Voltar ao topo da página