Livraria da Folha

 
02/02/2010 - 13h18

HQ "Joquempô" traz história de suspense sobrenatural ambientada em São Paulo

da Livraria da Folha

Divulgação
Quadrinista tenta descobrir o significado de estranhos objetos
Quadrinista tenta descobrir o significado de estranhos objetos

"Brasil, 2014. Às vésperas da Copa do Mundo no país, o governo estende o carnaval pela primeira vez por 10 dias seguidos. E no meio de tudo isso, um jogo diferente começa a ser jogado. Um jogo dentro de outro jogo."

Baseado "numa história real que ainda não aconteceu", "Joquempô" acompanha Marcel, um quadrinista de São Paulo que acorda após um coma de três anos e meio e recebe uma mochila no metrô, repleta de diversos objetos aparentemente comuns. Entre eles, um controle quebrado de playstation, uma maçã, um revólver sem balas, uma máscara de carnaval, um diário que revela ser do seu pai, e muito mais.

Entre comunidades que o governo entregou oficialmente para serem dirigidas pelo PCC, a corrida eleitoral, assassinatos e uma invasão do Equador pela Venezuela de Hugo Chávez, Marcel precisa descobrir qual é o seu papel nesse jogo que dividiu a humanidade em três categorias, papel, pedra, tesoura. As regras são rígidas e a escolha dos principais jogadores, ao que parece, já foi feita.

A obra também traz em seu trecho final pedaços do diário do pai de Marcel, que o protagonista começa a usar para tentar descobrir qual é o seu papel nesse jogo que se inicia.

Veja abaixo o trecho inicial de "Joquempô".

Divulgação
Divulgação
 
Voltar ao topo da página