Livraria da Folha

 
04/02/2010 - 13h22

Site especula sobre continuação para "Watchmen"

da Livraria da Folha

Devido à renovada popularidade da série "Watchmen", que após sua adaptação cinematográfica se tornou o quadrinho mais vendido da história da DC Comics, a editora está considerando criar algo que parece saído dos piores pesadelos de Alan Moore, um dos criadores da saga: uma sequência para a história. A informação veio do site de quadrinhos "Bleeding Cool".

Divulgação
Edição definitiva da saga contém trechos do roteiro original da HQ
Edição definitiva da saga contém trechos do roteiro original da HQ

Considerado uma das graphic novels mais influentes e um marco dos quadrinhos, "Watchmen" foi originalmente publicado como uma minissérie de 12 edições, de setembro de 1986 a agosto de 1987.

A sombria história passa-se em 1985, o mundo encontra-se em plena Guerra Fria, com a ameaça de uma guerra nuclear e os Estados Unidos vivem o quinto mandato de Richard Nixon. Vigilantes mascarados são uma realidade e fazem o trabalho da polícia, o que acaba por gerar uma revolta da população que questiona "Quem vigia os vigilantes?".

Banidos e obrigados a viveram no anonimato, os justiceiros veem o mundo se dirigir para o caos e questionam-se se devem agir enquanto o brutal assassinato de um deles assombra a todos. Introduzindo e discutindo temas sérios, como armas nucleares e ética, Alan Moore e Dave Gibbons elevaram os quadrinhos para outro patamar. O film foi adaptado ao cinema com direção de Zack Snyder em 2009.

Moore, que disse que "esse filme parece coisa de vermes vomitados" na época do lançamento do longa, é um notório opositor tanto da editora em si quanto de continuações ou adaptações dos seus trabalhos, portanto a DC busca novos quadrinistas para a sequência.

O antigo presidente e editor da DC Comics Paul Levitz sempre foi contrário à criação de novas histórias da série Watchmen, apesar de ter diversas outras divergências com Alan Moore. Com a saída de Levitz, no entanto, um dos principais entusiastas da continuação da saga, Dan DiDio, chegou à presidência da empresa e pretende acelerar o projeto para capitalizar no sucesso de "Watchmen".

 
Voltar ao topo da página