Livraria da Folha

 
13/02/2010 - 15h02

Ícone da elegância feminina, salto alto estampa capas de diversos livros

da Livraria da Folha

Tido como um objeto de desejo para as mulheres e um símbolo da elegância feminina, os sapatos de salto alto ilustraram nos últimos tempos diversas capas de livros, principalmente da categoria autoajuda e relacionamento.

O primeiro dessa leva foi o best-seller "O Diabo Veste Prada", de 2004, que emplacou nas telas de cinema com o longa estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway. Depois disso, vários volumes apostaram no acessório para ilustrar a capa e alguns até optaram por sapatos masculinos.

Veja abaixo alguns destaques listados pela Livraria da Folha que trazem calçados nas capas e saiba mais sobre eles.

-

"Comporte-se Como uma Dama, Pense Como um Homem"

Divulgação
Best-seller reúne dicas e regras para mulheres nos relacionamentos
Best-seller reúne dicas e regras para mulheres nos relacionamentos

Esqueça tudo o que já foi dito sobre os homens. Apague os mitos, as teorias, tudo o que sua mãe ensinou, as amigas disseram, aquilo que leu em revistas ou viu na televisão.

Faça o que milhares de mulheres ao redor do mundo já fizeram: pegue os princípios, as regras e as dicas deste manual e use-os para se antecipar às manobras masculinas, para armar sua defesa e seu ataque.

Por vezes engraçado, por vezes categórico, mas sempre verdadeiro, "Comporte-se como uma dama, pense como um homem" é o livro que toda mulher precisa ler se quiser finalmente montar o quebra-cabeças mais difícil de todos: a mente masculina.

-

"Abaixo a Mulher Capacho!"

Divulgação
Livro mostra às mulheres como não ser submissa em um relacionamento
Livro mostra às mulheres como não ser submissa em um relacionamento

Escrito pela apresentadora Sônia Abrão, o livro é uma conversa com mulheres que fazem qualquer coisa para não perder um amor, para manter um relacionamento que, no fundo, só faz mal e por qual elas acabam pagando um preço alto --o de pisar em seus próprios sentimentos e permitir que ele faça o mesmo.

É a partir daí que essas mulheres começam a ter a síndrome da mulher capacho --se anular parece fácil, viver de esmola afetiva parece justo e até se convencem que sofrer faz parte da situação.

Qualquer coisa vale para não ter que encarar a realidade de que esse amor não funciona, não completa, tira a alegria de viver, torna-se insensível ao prazer e faz a velha rima com a dor.

-

"À Caça de Harry Winston"

Divulgação
Três amigas fazem um pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano
Três amigas fazem um pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano

Neste romance --da mesma autora de "O Diabo Veste Prada" Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor.

Essas três garotas muito diferentes são melhores amigas há uma década em Nova York, a melhor cidade do mundo. Conforme se aproximam dos 30, olham para o futuro. Mas apesar de tudo o que conseguiram --viagens de primeira classe, promoções profissionais, convites para as melhores festas e luxos de todos os tipos--, elas não têm certeza se gostam do que veem.

Então, decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?

-

"Deixe os Homens aos Seus Pés"

Divulgação
A autora ensina as mulheres a se tornarem irresistivelmente atraentes
A autora ensina as mulheres a se tornarem irresistivelmente atraentes

Guia de leitura fácil, divertida e otimista, mostra às mulheres como parar de dar importância aos seus poucos pontos fracos e valorizar seus pontos fortes.

Para todas as mulheres que se interessam pela ideia de ser autêntica, expressiva e irresistível e desejam assumir um compromisso com um estilo de vida melhor, o volume foi feito para encorajar uma transformação completa, cheia de possibilidades jamais imaginadas no trabalho, no lazer, com a família e com os amigos.

Ele mostra como desenvolver um relacionamento autêntico com o "eu", pois este é o cerne dos bons relacionamentos com outras pessoas. A autora ensina as mulheres a se tornarem irresistivelmente atraentes, mostrando porque regras, joguinhos ou qualquer comportamento calculista não funcionam, permitindo-lhes desfrutar de relações saudáveis e prazerosas.

-

"Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?"

Divulgação
Saiba as diferenças que existem entre mulheres boazinhas e poderosas
Saiba as diferenças que existem entre mulheres boazinhas e poderosas

Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado? Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere.

Não é que você não seja suficientemente boa. É que você é boazinha demais. E não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que passa o tempo todo se esforçando para agradá-lo.

Mesmo que estejam apaixonadas, elas não demonstram medo de perdê-los --e isso as torna ainda mais desejáveis. Conquistá-las passa a ser uma questão de honra para o homem.

A partir de centenas de entrevistas, a autora descobriu as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu neste livro bem-humorado e transformador. Com histórias engraçadas e exemplos práticos, ela ensina tudo o que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.

-

Divulgação
Com histórias reais, visa inspirar leitoras a alcançar o sucesso
Com histórias reais, visa inspirar leitoras a alcançar o sucesso

"Vencendo Desafios de Salto Alto"

A consultora de carreira norte-americana Lynette Lewis mostra que as mulheres têm acumulado cada vez mais funções com o passar dos anos: são mães, esposas, donas-de-casa e profissionais ao mesmo tempo.

Segundo a autora, para desempenhar com êxito todos esses papéis, é imprescindível manter a alegria de viver, a elegância e a feminilidade. Para exemplificar o argumento, Lynette utiliza histórias reais para inspirar as leitoras que querem encontrar seu caminho na vida profissional e seu propósito na vida pessoal, além de dizer quais os passos básicos para o sucesso.

-

"O Segredo das Mulheres Apaixonantes"

Divulgação
Livro reúne informações sobre a forma de agir e pensar dos homens
Livro reúne informações sobre a forma de agir e pensar dos homens

Por que algumas mulheres atraem os homens que lhes interessam e, melhor, conseguem desenvolver com eles um relacionamento sólido, enquanto outras até atraem os homens, ficam e passam a noite com eles, mas não conseguem mantê-los para o café da manhã?

É o que Eduardo Nunes pretende responder neste livro, que, escrito sob o ponto de vista masculino, traz informações valiosíssimas sobre a forma de pensar e agir dos homens.

O volume também oferece dicas para as mulheres entrarem para o grupo das "apaixonantes", no qual estão aquelas que deixam os homens perdidamente apaixonados e loucos para firmar um relacionamento sério e duradouro.

Traz ainda 150 perguntas que a mulher deve fazer para avaliar e escolher o seu homem, antes de começar a relacionar-se com ele. Esta é uma atitude que os homens observam para saber se foram realmente escolhidos.

-

"O Diabo Veste Prada"

Divulgação
Conheça o livro que deu origem ao longa estrelado por Meryl Streep
Conheça o livro que deu origem ao longa estrelado por Meryl Streep

Conta a história de uma jornalista recém-formada que consegue um emprego como assistente da editora de uma conceituada revista de moda de Nova York. O que para muitos poderia parecer o emprego dos sonhos, na verdade mostra-se um grande pesadelo.

Com uma chefe workaholic, superexigente e cheia de caprichos não há como ter paz. No entanto, não deixa de ser uma história envolta em glamour, em um desfile de grande marcas como Prada, Marc Jacobs, Calvin Klein, Chanel, Valentino, Narciso Rodrigues, entre outras.

O livro fez muito sucesso nos Estados Unidos --figurou por seis meses na lista dos mais vendidos do New York Times-- e deu origem ao filme homônimo interpretado por Meryl Streep e Anne Hathaway. O sucesso também se deve ao fato da autora, Lauren Weisberger, ter trabalhado durante um ano como assistente da editora da Vogue americana, Anne Wintour, tornando o livro uma espécie de biografia.

 
Voltar ao topo da página