Livraria da Folha

 
22/02/2010 - 14h51

Irmão de vítima que inspirou peça de Agatha Christie lançará memórias

da Livraria da Folha

A peça de Agatha Christie "A Ratoeira" foi inspirada em um acontecimento real, o assassinato brutal do garoto Dennis O'Neil em 1945.

Divulgação
Peça traz assassino que se vinga de morte e abuso de criança
Peça traz assassino que se vinga de morte e abuso de criança

Trata-se de uma das peças mais encenadas da dramaturgia moderna, batendo a marca de 20 mil apresentações na Inglaterra e que tem sido apresentada ininterruptamente por 59 anos.

Agora, o irmão de Dennis, Terence O'Neil, fechou um acordo editorial para escrever as suas lembranças sobre o evento, informou o "The Guardian".

Terence tinha apenas 10 anos de idade quando precisou testemunhar contra seus pais adotivos, que foram acusados de matar Dennis. Agora, aos 70 anos, a sua lembrança pessoal foi descoberta pela editora Harper Collins, que irá lançar a obra.

Na peça da Dama do Suspense, um detetive chega a uma casa em esquis para informar que um assassino pode estar a caminho. Uma mulher acusada de abuso infantil que levou à morte uma criança foi assassinada e um bilhete afirma que as mortes continuarão.

A trama tem diversas reviravoltas e o final é tradicionalmente um segredo guardado com típica educação inglesa: a platéia é convidada a não revelar quem é o assassino. Pedido que é respeitado até mesmo em resenhas, grupos de discussão e verbetes enciclopédicos.

 
Voltar ao topo da página