Livraria da Folha

 
24/02/2010 - 15h15

Trilogia "O Quarto Reinado" será adaptada ao cinema com roteirista de "Watchmen"

da Livraria da Folha

Os estúdios Fox adquiriram os direitos para criar filmes baseados nos livros da trilogia "O Quarto Reinado" para o cinema. Alex Tse, co-roteirista do filme "Watchmen", adaptado da clássica obra de Alan Moore, foi escolhido para criar o roteiro do novo longa.

Divulgação
Série de ficção científica sobre mundos paralelos irá aos cinemas
Série de ficção científica sobre mundos paralelos irá aos cinemas

A narrativa da saga "O Quarto Reinado" mistura de thriller e fantasia ao contar uma história que gira em torno de Gabriel e Michael Corrigan, dois irmãos que vivem em Los Angeles e cresceram ouvindo histórias sobre os Peregrinos, um grupo de seres iluminados, do qual o pai deles fazia parte, com o poder de alterar a percepção da realidade. Os irmãos, que possivelmente herdaram os dons do pai, sempre viveram de modo que não pudessem ser rastreados, ou seja, invisíveis perante os intricados sistemas de vigilância que monitoram as pessoas no mundo moderno.

Em Londres, uma jovem e atraente designer tenta levar uma vida normal. Maya prefere ignorar o fato de que descende de uma longa linhagem de Arlequins, guerreiros cuja missão é proteger os Peregrinos a qualquer custo. Os planos de Maya, no entanto, são interrompidos quando ela descobre que dois Peregrinos foram encontrados na Califórnia e que suas vidas estão em risco. Apesar de relutante em se deixar arrastar para a vida destrutiva e solitária de seus ancestrais, ela foi treinada para lutar desde criança.

Além de trazer a temática de um mundo onde as pessoas estão sob a vigilância constante do Estado, a saga também chamou a atenção da mídia por outro motivo: o autor é um fantasma. Ninguém teve contato direto com John Twelve Hawks (um pseudônimo que traduzido seria algo como "João Doze Falcões").

Nem mesmo seus editores americanos e seu agente sabem a sua verdadeira identidade. Ele vive "desconectado" e recluso do mundo propositadamente, para evitar ser monitorado pelo governo norte-americano, que, segundo Twelve Hawks, usa a tecnologia para rastrear cada passo das pessoas. Todos garantem, no entanto, que ele é real, não um golpe promocional, e que se trata de um escritor estreante.

No Brasil, já foram lançados os dois primeiros livros da trilogia, "Peregrino" e "Rio Escuro". Segundo informações da editora Rocco, o terceiro volume --que tem o nome original de "The Golden City"-- está sendo traduzido, mas ainda não tem data de lançamento no Brasil.

 
Voltar ao topo da página