Livraria da Folha

 
02/03/2010 - 17h31

Escritor moçambicano vence Prêmio LeYa 2009 com romance policial

da Livraria da Folha

No dia 5 de março, "O Olho de Hertzog", do moçambicano João Paulo Borges Coelho, chega às livrarias portuguesas com o Prêmio LeYa 2009 em seu histórico literário. Em Moçambique, o volume será publicado pela editora Ndjira.

O prêmio será entregue nesta quinta-feira (4), na Embaixada de Portugal em Maputo, pelo presidente de Moçambique, Armando Guebuza, e pelo primeiro-ministro português, José Sócrates. A cerimônia ocorrerá durante o jantar de retribuição oferecido por Sócrates a Guebuza.

O ganhador --que recebeu 100 mil euros-- foi anunciado em outubro de 2009. A obra também será publicada pela LeYa em Angola e no Brasil. Em junho, o autor apresentará o livro em São Paulo.

"O Olho de Hertzog" é um romance policial que conta a aventura do oficial alemão Hans Marenholz, em 1919, no Moçambique pós-guerra. A história reconstitui o contexto histórico dos combates das tropas alemãs contra as portuguesas e inglesas durante a Primeira Guerra Mundial.

A edição de 2010 do Prêmio LeYa receberá obras até 31 de maio deste ano. Para saber mais informações, consulte o site da editora.

 
Voltar ao topo da página