Livraria da Folha

 
04/03/2010 - 19h36

Livros sobre Johnny Alf mostram as principais canções do compositor

da Livraria da Folha

O cantor, pianista e compositor Johnny Alf, que morreu nesta quinta-feira (4), aos 80 anos, foi um dos homenageados da coleção "50 Anos de Bossa Nova", publicada em 2008 pela Folha de S.Paulo. Escrito pelo jornalista Ruy Castro, "Johnny Alf (Vol. 8)" fala sobre a vida e a obra deste que é um dos mais aclamados músicos do gênero.

André Porto/Folha Imagem
Cantor, pianista e compositor Johnny Alf, um dos precursores da bossa nova, é tema de livros; músico morreu nesta quinta-feira
Cantor, pianista e compositor Johnny Alf, um dos precursores da bossa nova, é tema de livros; músico morreu nesta quinta-feira

O livro --que vem com CD-- conta que Johnny começou a estudar piano com Geni Bálsamo e que, primeiro, aprendeu a tocar música erudita, mas logo se interessou pela música popular. Seus compositores favoritos eram Cole Porter, George Gershwin e Nat King Cole.

Já o livro "O Melhor de Johnny Alf" traz melodias e letras das 27 mais expressivas músicas do compositor, cifradas para guitarra, violão e teclados. Algumas das canções são: "Céu e Mar", "Eu e a Brisa", "Ilusão à Toa", "O que É Amar", "Fim de Semana em Eldorado" e "Rapaz de Bem".

Johnny, que tratava um câncer de próstata há cerca de três anos, foi um dos precursores da bossa nova. O velório deve ocorrer amanhã de manhã, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

*

"O Melhor de Johnny Alf"
Autor: Irmaos Vitale Editores
Editora: Editora Irmãos Vitale
Páginas: 76
Quanto: R$ 36
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha.

50 Anos de Bossa Nova: Johnny Alf (Vol. 8)
Autor: Ruy Castro
Editora: Folha de S.Paulo
Páginas: 64
Quanto: R$ 12,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha.

 
Voltar ao topo da página