Livraria da Folha

 
08/03/2010 - 08h03

Mulheres ocupam posição de destaque em lista de mais vendidos

da Folha Online

Firmar-se entre os mais vendidos de qualquer categoria é um feito para qualquer escritor. Emplacar toda a sua série ao mesmo tempo ou conquistar os primeiros lugares na semana do lançamento é um feito ainda maior. E, nos últimos anos, tem sido mulheres a conquistar essa marca.

Divulgação
Na semana de lançamento "A Fúria" conquistou quarto lugar em lista
Na semana de lançamento "A Fúria" conquistou quarto lugar em lista

No final dos anos 90, J. K. Rowling arrebatava todas as vendas assim que um novo volume de Harry Potter chegava às livrarias. Stephenie Meyer e seus vampiros ocuparam as quatro primeiras posições durante semanas. "Amanhecer", livro que fecha a saga, foi diretamente para o primeiro lugar.

Esta semana, L. J. Smith conquistou o quarto lugar com o lançamento de "Diários do Vampiro: A Fúria". Os dois primeiros volumes da série também figuram na lista: "O Despertar" em sétimo e "O Confronto" em oitavo. Meyer ainda mantém a sua presença com "Amanhecer" em terceiro e "Eclipse" em sexto.

Outras mulheres aparecem nas categorias de não ficção e autoajuda. Na primeira, Elizabeth Gilbert figura como a número um durante semanas com o seu "Comer, Rezar, Amar". Além dela há Ana Beatriz Barbosa Silva, autora de "Mentes Perigosas", e Ana Maria Braga com o livro comemorativo "Mais Você 10 Anos ".

Já em autoajuda, Zíbia Gaspareto e o seu mais recente título, "Se Abrindo pra Vida", ocupou rapidamente o topo da lista e tem se mantido desde então. "Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?", de Sherry Argov, é outro fruto de trabalho feminino que tem destaque por tempo de permanência nas listas.

Com as sagas inacabadas e filmes a serem lançados, elas prometem manter-se entre os best-sellers por mais tempo.

 
Voltar ao topo da página