Livraria da Folha

 
08/03/2010 - 16h38

Livro só com desenhos narra o primeiro encontro de uma garotinha com o espelho

da Livraria da Folha

Divulgação

A ilustradora sul-coreana Suzy Lee acumula, além de prêmios prestigiados, fãs ao redor do mundo, todos encantados pelo seu poder de criar histórias consistentes sem usar uma palavra sequer.

Assim como "Onda", que entrou para a lista de Melhor Livro Ilustrado do jornal "The New York Times", em 2008, "Espelho", lançado em março pela editora Cosac Naify, prescinde de palavras para oferecer ao leitor imagens poéticas, desenhadas com o traço firme e delicado característico da autora.

Suzy Lee convida a observar o primeiro encontro de uma garotinha de cabelos negros com o espelho, contato que se torna tão intenso a ponto de imagem e reflexo se confundirem. Mais um convite de Lee: descubra você, leitor, quem vem antes de quem.

O enigma pode ser lentamente desvendado à medida que se sucedem os desenhos feitos em aquarela e grafite, basicamente em preto e amarelo. A narrativa, que começa com o estranhamento diante do novo e depois retrata um encontro pleno com a própria identidade, é a um só tempo pessoal e universal, distante e próxima dos que folheiam o bailado da menina de vestido esvoaçante.

Divulgação
 
Voltar ao topo da página