da Livraria da Folha
Lançamento deste mês da editora Saraiva por meio do selo Arx, "A Mulher que Não Consegue Esquecer" conta a história de Jill Price, uma norte-americana diagnosticada com a síndrome da hipermemória.
Divulgação |
Norte-americana é diagnosticada com síndrome de hipermemória |
O título é um relato em primeira pessoa, pontuado por momentos dramáticos, em que essa mulher descobre ser a primeira portadora da síndrome. Ela tenta ajuda os cientistas a entender melhor essa doença.
O volume é um dos 70 que a Saraiva pretende lançar neste ano. No ano passado, a editora vendeu 22 milhões de exemplares. Em 2010, planeja investir nos segmentos de ficção e não ficção. Antes, estava concentrada na publicação de livros jurídicos, sua área mais tradicional, além de livros didáticos, paradidáticos, universitários, de negócios e interesse geral.
Em ficção, o selo Arx reedita "Vampiros em Dallas", de Charlaine Harris. Trata-se do segundo volume da série que inspirou "True Blood", do canal pago HBO.
O terceiro volume, "Procura-se um Vampiro", será lançado em maio e "Clube dos Mortos" em junho, quando começa a terceira temporada de "True Blood" na TV.
A partir do segundo semestre, a Saraiva lançará um segundo selo dedicado à literatura nacional e universal de alta qualidade, além de jornalismo e serviços.
No segmento infantil, onde já utiliza o selo Caramelo, a Saraiva concluiu uma série de parcerias. Da DreamWorks, lança neste mês "Como Treinar o seu Dragão", o livro do filme que estreia nos cinemas no dia 26.
Da Disney, publicará a versão em livro dos filmes "Alice no País das Maravilhas", dirigido por Tim Burton (abril), e "Toy Story 3" (junho), além das séries "Princesas", franchising de maior sucesso da companhia em escala mundial, e Baby Einstein. Da Nickelodeon, lançará em livro "Os Pinguins de Madagascar", hoje também uma série na TV a cabo.