Livraria da Folha

 
11/03/2010 - 19h16

"A Mulher que Não Consegue Esquecer" mostra síndrome da hipermemória

da Livraria da Folha

Lançamento deste mês da editora Saraiva por meio do selo Arx, "A Mulher que Não Consegue Esquecer" conta a história de Jill Price, uma norte-americana diagnosticada com a síndrome da hipermemória.

Divulgação
Norte-americana é diagnosticada com síndrome de hipermemória
Norte-americana é diagnosticada com síndrome de hipermemória

O título é um relato em primeira pessoa, pontuado por momentos dramáticos, em que essa mulher descobre ser a primeira portadora da síndrome. Ela tenta ajuda os cientistas a entender melhor essa doença.

O volume é um dos 70 que a Saraiva pretende lançar neste ano. No ano passado, a editora vendeu 22 milhões de exemplares. Em 2010, planeja investir nos segmentos de ficção e não ficção. Antes, estava concentrada na publicação de livros jurídicos, sua área mais tradicional, além de livros didáticos, paradidáticos, universitários, de negócios e interesse geral.

Em ficção, o selo Arx reedita "Vampiros em Dallas", de Charlaine Harris. Trata-se do segundo volume da série que inspirou "True Blood", do canal pago HBO.

O terceiro volume, "Procura-se um Vampiro", será lançado em maio e "Clube dos Mortos" em junho, quando começa a terceira temporada de "True Blood" na TV.

A partir do segundo semestre, a Saraiva lançará um segundo selo dedicado à literatura nacional e universal de alta qualidade, além de jornalismo e serviços.

No segmento infantil, onde já utiliza o selo Caramelo, a Saraiva concluiu uma série de parcerias. Da DreamWorks, lança neste mês "Como Treinar o seu Dragão", o livro do filme que estreia nos cinemas no dia 26.

Da Disney, publicará a versão em livro dos filmes "Alice no País das Maravilhas", dirigido por Tim Burton (abril), e "Toy Story 3" (junho), além das séries "Princesas", franchising de maior sucesso da companhia em escala mundial, e Baby Einstein. Da Nickelodeon, lançará em livro "Os Pinguins de Madagascar", hoje também uma série na TV a cabo.

 
Voltar ao topo da página