Livraria da Folha

 
15/03/2010 - 22h33

Poeta Geraldo Carneiro apresenta seu 1º livro de poemas infantis

da Livraria da Folha

O poeta, letrista e roteirista Geraldo Carneiro escreveu seu primeiro livro de poemas infantis. Chama-se "Como um Cometa". No próximo dia 25, ele participa de uma conversa sobre literatura com o público no auditório do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, a partir das 20h.

Divulgação
Geraldo Carneiro lança seu primeiro livro de poemas para público infantil
Geraldo Carneiro lança seu primeiro livro de poemas para público infantil

A obra reúne poemas escritos especialmente para as crianças, além de textos extraídos de publicações anteriores. O autor vai falar ainda sobre o manifesto "Os Desmandamentos", texto que "se rebela contra a banalização indiscriminada da poesia e a palavra aviltada pelos demagogos, e é dedicado aos que julgam que ela não é passatempo de diletantes, mas artigo de primeira necessidade", nas palavras de Carneiro.

O "Sempre Um Papo" é uma realização conjunta do Sesc São Paulo e Associação Cultural Sempre Um Papo, com o patrocínio da Usiminas, e consiste em um bate-papo informal entre o autor e o público. É mediado, há 24 anos, pelo jornalista e idealizador do projeto, Afonso Borges.

A conversa com Geraldo Carneiro terá participação de Ana Paula Pedro, atriz e poeta que irá recitar alguns dos poemas do escritor, que nasceu em 11 de junho de 1952, em Belo Horizonte (MG). Três anos mais tarde, mudou-se para o Rio. Autor de inúmeros poemas, soma hoje treze livros publicados entre versos, traduções e biografias.

Ele ficou conhecido também pelas composições que criou para Egberto Gismonti, Astor Piazzolla, Francis Hime e outros. Escreveu artigos, poemas e ensaios para a maior parte das publicações brasileiras. Teve diversos textos teatrais encenados, desenvolveu roteiros para cinema e minisséries, colaborando com "Dalva e Herivelto" (TV Globo), entre outras.

Sempre um Papo com Geraldo Carneiro
Quando: 25 de março (quinta-feira), 20h
Onde: Sesc Vila Mariana (r. Pelotas 141, Vila Mariana)

 
Voltar ao topo da página