Livraria da Folha

 
19/03/2010 - 11h40

Angelina Jolie quis ser vampira e diretora de funeral; veja biografia da atriz

FABIANA SERAGUSA
colaboração para a Livraria da Folha

Só com as 20 primeiras páginas do recém-lançado "Angelina Jolie" (Ediouro) você vai descobrir que a artista já quis ser vampira, diretora de funeral, que fazia caminhadas em cemitérios, pensava em suicídio e costumava agarrar os garotos no colégio.

Divulgação
Atriz já quis ser vampira e diretora de funeral
Atriz já quis ser vampira e diretora de funeral, e se cortava com facas

Apesar de hoje ser considerada --quase unanimamente-- sinônimo de beleza, Jolie se queixava constantemente de sua aparência, e os "amigos" sempre a zombavam por usar óculos, aparelhos nos dentes e por ser muito magra.

A autora Rhona Mercer, editora da revista de celebridades "New", partiu de declarações de parentes, colegas e da própria Angelina para expor todos os altos e baixos da vida da atriz, que passou de menina frustrada pela separação dos pais a mulher de sucesso.

Mulher de Brad Pitt e mãe de seis filhos, a musa começou a colecionar facas desde pequena e tinha fascínio em se cortar. "Algumas pessoas vão às compras - eu corto meu corpo. Comecei a fazer sexo e as sensações que ele me proporcionava não eram suficientes", conta a própria Angelina em um trecho do livro.

A biografia contém 16 fotos de página inteira, que mostram cenas de filmes, momentos com seu pai --o ator Jon Voight--, visitas a refugiados e a artista junto de seu primeiro marido.

Sobre seu jeito "intenso", Angelina declara, no início do segundo capítulo: "Eu xingo como um motorista de caminhão quando estou zangada".

*

Thibault Camus/AP
Angelina Jolie nas filmagens de "The Tourist", em Veneza; biografia conta detalhes perturbadores de sua vida
Angelina Jolie nas filmagens de "The Tourist", em Veneza; biografia conta detalhes perturbadores de sua vida

*

"Angelina Jolie
Autoras: Rhona Mercer
Editora: Ediouro
Páginas: 208
Quanto: R$ 31,92
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha.

 
Voltar ao topo da página