Livraria da Folha

 
19/03/2010 - 14h06

Trama policial investiga por que nunca estamos satisfeitos com o que temos

da Livraria da Folha

Divulgação
"Autor aborda em romance incomunicabilidade entre homens e mulheres"
Autor aborda em romance incomunicabilidade entre gêneros

Felipe Pena já escreveu várias obras sobre teoria do jornalismo e agora volta a incursionar pelo universo ficcional. Conhecido por livros como "Jornalismo Literário", o autor lança pela Editora Record "O Marido Perfeito Mora ao Lado", romance de roteiro bem alinhavado --a aposta é que histórias e personagens bem articulados resgatem no leitor o prazer de apreciar uma boa obra.

O livro narra a história de uma mulher que, angustiada, busca ajuda de um terapeuta para tentar salvar seu casamento. Os outros personagens da trama, ainda que em relacionamentos estáveis, também sofrem de sério desconforto emocional.

Um crime levanta a tensão da narrativa e lança questões: quem é o culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? E qual das personagens, aparentemente insuspeitas, foi capaz de tecer um plano tão diabólico?

Ambientada no Rio de Janeiro, a trama policial não deixa de lado o enfoque psicanalítico --além de jornalista, o Pena também é psicólogo-- e retrata tipos caricaturais, como a amante que quer acreditar na sinceridade do parceiro, o marido que trai a mulher com sua complacência. Segundo o autor, o livro investiga, sobretudo, por que nunca estamos satisfeitos com o que temos.

 
Voltar ao topo da página