Livraria da Folha

 
22/03/2010 - 17h14

Livro de Marcelo Gleiser estreia como best-seller na categoria "não ficção"

da Livraria da Folha

Divulgação
Gleiser propõe "humanocentrismo" ao ponderar as leis naturais
Gleiser propõe um novo tipo de espiritualidade, centrada na vida

O livro "Criação Imperfeita", do físico Marcelo Gleiser, professor do Dartmouth College e colunista da Folha, já é apontado como o novo best-seller da categoria "não ficção" no país.

A recepção do título nas livrarias foi positiva no último final de semana, apurou a Livraria da Folha no mercado. O volume chegou a liderar as primeiras listagens de vendas.

O físico mais famoso do país tem a marca de aproximar os conceitos da física do público leigo como em suas obras "A Dança do Universo" e "O Fim da Terra e do Céu".

Monte estante com obras do físico

Neste seu mais recente livro, ele desmonta um dos maiores mitos da ciência e da filosofia ocidentais: o de que a Natureza é regida pela perfeição. Também contesta o discurso dos ateístas radicais, como Richard Dawkins, mostrando que a ciência não prova a inexistência de Deus.

O livro "Criação Imperfeita" teve lançamento simultâneo no Brasil e Estados Unidos, e seus direitos de publicação foram vendidos para oito países.

Luciana Whitaker/Folha Imagem
Cientista Marcelo Gleiser, físico mais famoso do Brasil, volta à lista dos mais vendidos com seu novo livro "Criação Imperfeita"
Marcelo Gleiser, físico mais famoso do Brasil, volta à lista dos mais vendidos com "Criação Imperfeita"

*

"Criação Imperfeita"
Autor: Marcelo Gleiser
Editora: Record
Páginas: 368
Quanto: R$ 39,92
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página