Livraria da Folha

 
29/03/2010 - 09h10

"A Caixa" adapta conto de autor de "Eu Sou a Lenda"

da Livraria da Folha

Em cartaz desde sexta-feira (26), "A Caixa" traz um casal, vivido por Cameron Diaz e James Marsden, que recebe a visita uma estranha visita em sua casa no subúrbio. Um homem lhes oferece uma caixa com botão e um prazo 24 horas para decidirem se o apertarão. Caso optem por apertar ficarão milionários, mas algum desconhecido morrerá.

O suspense é uma adaptação de um conto escrito por Richard Matheson. Apesar de não ser conhecido entre grandes escritores, seus livros viraram filmes constantemente lembrados.

Divulgação
O ator norte-americano Will Smith é um cientista que sobrevive a tragédia em NY
O ator norte-americano Will Smith é um cientista que sobrevive a tragédia em NY

Mais recente, "Eu Sou a Lenda" ganhou as telas dos cinemas com Will Smith no papel do único sobrevivente da raça humana em uma Nova York destruída. Anos antes, na tentativa de curar o câncer, um vírus foi criado por cientistas e espalhou uma praga. Agora, todo infectado tornou-se um vampiro e a Terra não é mais um lugar seguro. Robert Neville conseguiu manter-se a salvo, caçando as criaturas durante o dia e à noite mantendo-se alerta.

"Amor Além da Vida", estrelado por Robin Williams também foi inspirado em texto de Richard Matheson. Na trama, Chris Nielsen (Williams) é casado com Annie. Ambos aprendem a superar a morte de seus dois filhos quando Chris sofre um acidente. No paraíso, ele precisa compreender a vida após a morte quando descobre que sua esposa cometeu suicídio e eles não poderão se encontrar.

Em 1980, a história de Richard Collier foi transposta para os cinemas no filme "Em Algum Lugar do Passado". Na obra homônima, o jovem teatrólogo, vivido por Christopher Reeve, do século 20 apaixona-se perdidamente pela imagem de uma atriz do século anterior. Obcecado por saber mais sobre a mulher refugia-se em uma biblioteca para pesquisar sua vida. E descobre que ela é a mesma mulher que anos antes havia entregue um relógio e dito "Volte para mim".

Em português, foi publicado em 2009 o livro "Hell House", no qual uma mansão sombria que acumula história de assassinatos e loucura. Agora uma equipe entrará no lugar para desvendar os seus mistérios.

 
Voltar ao topo da página