Livraria da Folha

 
01/04/2010 - 21h36

Glauco domina quadrinhos mais vendidos da Livraria da Folha em março

da Livraria da Folha

Divulgação
Coletânea de 60 charges sobre o governo Lula publicadas na Folha
Coletânea de 60 charges sobre o governo Lula publicadas na Folha

As obras de Glauco dominaram a lista de quadrinhos mais vendidos da Livraria da Folha em março, capturando quatro das cinco primeiras posições.

O principal destaque foi "Política Zero", uma coletânea de charges nas quais o cartunista satiriza os principais escândalos e momentos marcantes do governo Lula.

Veja trecho da obra com 5 charges

Em segundo lugar ficou "Abobrinhas da Brasilônia", que mostra a colaboração de Glauco para a revista oitentista de mesmo nome. Traz, já na capa, uma das charges de Glauco mais marcantes: o torturado elogiando o traseiro de um torturador com um "Bundão, Hein?". Uma charge, diz Angeli no prefácio, "Quebrou tudo! Foi-se pras picas toda aquela oposição respeitosa que fazíamos nos últimos anos do governo Geisel".

Dilbert, o grande destaque do mês anterior, ficou em terceiro lugar com a coletânea "Dilbert (Caixa com 5 Volumes)", que reúne os títulos: "Corra, o Controle de Qualidade Vem Aí!"; "Você Está Demitido!"; "Preciso de Férias!"; "Trabalhando em Casa!" e "Odeio Reuniões".

O principal personagem de Glauco ficou com a quarta e quinta posições, com "Geraldão (Vol. 2): A Genitália Desnuda" "Geraldão (Vol.1): Edipão, Surfistão e Gravidão", respectivamente.

 
Voltar ao topo da página