Livraria da Folha

 
08/04/2010 - 15h21

"O Manual da Bruxa para Cozinhar Crianças" mistura suspense e bom humor

da Livraria da Folha

Divulgação
"Adoro crianças. Quero dizer, adoro comê-las", conta a bruxa
"Adoro crianças. Quero dizer, adoro comê-las", conta a bruxa

Para a bruxa Holaderry, o mundo não é mais o mesmo.

"O Manual da Bruxa para Cozinhar Crianças" pode ser descrito como uma história que os irmãos Grimm escreveriam se estivessem vivos hoje. Acostumada com os bons e velhos tempos na floresta, nos quais capturava crianças para as suas refeições à moda antiga, enganando os pais, Holaderry precisa agora se adaptar à dura realidade da cidade.

O jeito é organizar passeios infantis, visitas ao cinema e diversos outros estratagemas para garantir o almoço. O livro é uma espécie de versão urbana de "João e Maria" e mantém muito do encantamento da história original. Ou talvez uma continuação, pois o autor Keith McGowan dá indícios que pode se tratar da mesma bruxa que quase papou os dois irmãos na casa de doces na história tradicional. E agora ela está de olho nos vizinhos.

A obra mistura suspense e bom humor, colocando diversas traquinagens atuais da criançada, como notas vermelhas na escola. Traz também o sabor dos contos de fadas clássicos ao lidar com um casal de irmãos cuja vizinha só deseja vê-los "numa baixela com batata em rodela e cebolinha salpicada por cima".

 
Voltar ao topo da página