Livraria da Folha

 
12/04/2010 - 20h36

Veja trecho de livro erótico para cegos lançado por fotógrafa canadense

da Livraria da Folha

Imagens da genitália em alto relevo com legendas em braile descrevendo o corpo dos modelos compõem o livro "Tactile Mind" (em tradução livre, mente táctil), criado pela fotógrafa canadense Lisa Murphy.

Em entrevista à imprensa britânica, ela teorizou sobre a pertinência da obra: "Os cegos foram marginalizados em uma sociedade saturada de imagens sexuais. A obra preenche um nicho de mercado, já que não existem livros com imagens de nu para adultos com problemas de visão."

Divulgação
Livro pornô para cegos ganha página na internet (www.tactilemindbook.com)
Livro erótico para cegos ganha página na internet (www.tactilemindbook.com)

O livro (ainda indisponível no Brasil) traz 17 imagens feitas à mão e custa 150 libras (US$ 230). Para fazer o livro, Lisa fez seus amigos posarem com máscaras de látex, fantasias ou nus. Em seguida, as imagens foram ampliadas, servindo de base para criar esculturas em cerâmicas.

Por enquanto, o livro não empolgou muito as livrarias no Canadá. Apenas um sex shop voltado para artigos de fetichismo encomendou o "Tactile Mind".

No Brasil, o último lançamento para portadores de deficiência foi "Na Minha Cadeira Ou Na Tua?", um relato autobiográfico da gaúcha Juliana Carvalho, que se tornou paraplégica após uma infecção da medula aos 19 anos.

 
Voltar ao topo da página