Livraria da Folha

 
16/04/2010 - 17h49

Para especialista, Geração Y lidará com empregos e tecnologias que ainda não existem

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Trabalhar no computador e conversar com amigos pelo MSN ouvindo música e fazendo pesquisas no Google. Estas características compõem a rotina da chamada Geração Y, grupo de jovens de 18 a 29 anos.

Divulgação
Jovens realizam várias tarefas ao mesmo tempo e buscam satisfação
Jovens realizam várias tarefas ao mesmo tempo e buscam satisfação

Em "Geração Y: O Nascimento de uma Nova Versão de Líderes", do consultor em gestão empresarial e desenvolvimento humano Sidnei Oliveira, o leitor entenderá como esse grupo chega agora à vida adulta e ao mercado de trabalho. Marcados pela constante busca por desafios, os "Y" tendem a demonstrar maior produtividade quando colocados em desafios que demandem alta criatividade. São multitarefas --realizam várias atividades ao mesmo tempo--, buscam a satisfação imediata e o acesso irrestrito a qualquer tipo de informação.

O volume é dividido em sete capítulos --"Tudo tem um começo", "As gerações", "Comportamentos", "Limites", "Chamando a atenção", "Aqui e Agora" e "Dar um significado"-- que explicam como a Geração Y executa diversas tarefas com rapidez e habilidade.

Oliveira esclarece que eles precisam da experiência e da paciência das gerações anteriores --baby boomer (nascidos após a Segunda Guerra) e Geração X (entre 30 e 45 anos)--, porque assumirão empregos que ainda não existem e utilizarão tecnologias que ainda não foram criadas.

O livro será lançado em 19 de abril pela Integrare Editora.

 
Voltar ao topo da página