Livraria da Folha

 
18/04/2010 - 21h17

Piloto de série "Vida de Estagiário", de Allan Sieber, concorre a prêmio de R$ 2,6 milhões

da Livraria da Folha

O governo anuncia na próxima terça-feira (20) os vencedores do projeto FICTV, que integra o programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Cinemateca e a TV Brasil.

Divulgação
Baseada em história em quadrinhos do gaúcho Allan Sieber, série de humor sobre a vida de estagiário concorre a prêmio do governo
Baseada em história em quadrinhos do gaúcho Allan Sieber, série de humor sobre a vida de estagiário concorre a prêmio do governo

O objetivo do projeto é estimular a teledramaturgia voltada a jovens das classes C, D e E. Entre oito concorrentes três minisséries serão contempladas com R$ 2,6 milhões para a produção de 13 episódios de 26 minutos de duração.

Entre os projetos finalistas, exibidos pela TV Brasil nas primeiras semanas de abril, está "Vida de Estagiário", baseado nas tirinhas e livro de mesmo nome do quadrinista gaúcho Allan Sieber, colaborador fixo da Folha e da revista "Playboy".

Assim como nos quadrinhos, a série conta a história de Oséias um jovem estagiário de uma agência de publicidade. No episódio piloto, o personagem dá dicas que servem como uma espécie de "manual", como "mantenha-se sempre de mãos ocupadas" ou "exercite constantemente a arte de ficar invisível".

No elenco de "Vida de Estagiário" está o ator Luciano Amaral, o eterno Lucas Silva e Silva do seriado "Mundo da Lua", e as atrizes Marianna Armellini e Sheila Friedhofer do grupo teatral de humor "As Olívias". O roteiro foi escrito pelo próprio Sieber com Arnaldo Branco. A direção é de Vitor Brandt.

Além de "Vida de Estagiário", Allan Sieber é autor também de outros livros em quadrinhos como "Preto no Branco", "Mais Preto no Branco" e "Assim Rasteja a Humanidade".

 
Voltar ao topo da página