Livraria da Folha

 
19/04/2010 - 09h36

Em romance policial, transformista investiga assassinatos de travestis no Istambul

da Livraria da Folha

Uma travesti chamada Ceren, nascida Ibrahim Karaman, morre misteriosamente queimada em um apartamento vazio na cidade turca de Istambul.

Divulgação
Transformista investiga uma série de assassinatos de travetis.
Transformista investiga uma série de assassinatos de travetis.

O assassinato é o primeiro de uma série de crimes bizarros que se desencadeiam nas páginas de "Batons, Assassinatos e Profetas", do escritor turco Mehmet Murat Somer, lançado recentemente pela editora Rocco.

As vítimas de um misterioso serial killer são travestis, em geral jovens, que em comum compartilham o fato de terem sido batizadas com nomes de profetas do Alcorão, o livro sagrado da religião islâmica.

Ibrahim, o equivalente a Abraão na religião cristã, foi jogado numa fornalha por um rei. Por intervenção divina, o fogo se transformou em pássaro. Esta estranha coincidência entre a provação do profeta em vida com a morte da travesti não é a única a permear o tom da obra.

A protagonista deste romance policial é uma transformista, dona de boate, que de dia costuma usar sua identidade masculina e atua profissionalmente como técnico de informática e webmaster de um bate-papo gay.

Com suas habilidades na computação, bom humor e perspicácia para lidar com os mais diferentes personagens do submundo gay de Istambul, a protagonista - que não tem seu nome revelado na trama - sai em busca da verdadeira identidade do assassino em uma surpreendente história cheia de reviravoltas.

*

"Batons, Assassinatos e Profetas"
Autor: Mehmet Murat Somer
Editora: Rocco
Páginas: 240
Quanto: R$ 39,50
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da "Livraria da Folha".

 
Voltar ao topo da página